Resenhas

RESENHA: PUMPING ENGINES (RN) – IGNITION

pumping engines
Foto: Pumping Engines

Um ano que parecia ser de renovação para o rock potiguar acabou se consolidando como um dos mais legais que já tiveram por aqui no quesito “boas bandas e novidades”. Ainda mais legal que ter aparecido novidades é saber que Mossoró também está fazendo parte dessa invasão de bons grupos, caso da tosqueira surf do Mahtama Gangue, do rock varado do Velociraptors, das ótimas canções do Mr. Pow e do incrível peso e fúria o Pumping Engines. E é examente deles que vamos falar agora.

O Portal Dosol ouviu antes o trabalho do quarteto mossoroense Pumping Engines intitulado Ignition. Na formação e idealização do grupo está Kalyl Lamarck que tocava no Brand New Hate mas saiu do grupo um pouco antes do Festival Dosol no ano passado. De lá para cá a banda vem ensaiando aqui em Natal e em Mossóro e ganhou vida com esse EP que tem cinco músicas muito bem registradas.

Ignition não é um trabalho recomendado pra quem gosta de melodias e bons trabalhos de vocal. Aqui a parada é peso, afinação baixa e gritaria o tempo todo. Algumas partes mais cantadas são praticamente recitadas por Amilton, que também toca no Brand New Hate e aqui aparece dividindo vocais com Kalyl além de tocar guitarra. É como se o TurboNegro encontrasse o Metal e saissem juntos para tomar uma cerveja. O resultado é matador e surpreendente.

O fio condutor da boa sonoridade que o Pumping Engines conseguiu registrar no Estúdio Dosol é a bateria. É lá que mora todo o peso e levadas contagiantes das músicas. O batera Renan é o grande destaque do trabalho.

Como destaques do EP cito a matadora “Burn The Truth” com uma levada meio Numetal e com gritos precisos que lembra muito o Mugo (banda goiana que toca esse ano no Festival Dosol) e “I Call At My” que soa como se fosse um blues dos infernos com vocais variando entre partes cantadas e gritaria infame.

O Portal Dosol recomenda! Como aperitivo baixe e escute “Burn The Truth”.

Gravado no Estúdio Dosol
Produzido por Anderson Foca
Mixado e masterizado no Megafone por Edu Pinheiro

Pumping Engines - Burn The Truth (424 downloads)

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *