Notícias

RESENHA: MATANZA NO DOSOLROCKBAR

MATANZA FAZ O BAR SUAR E A BEBIDA ACABAR

Como diz o clichê, “A vida imitou a arte” ontem no DoSol Rock Bar. Os cariocas do Matanza fizeram ontem sua segunda apresentação em Natal e entraram para o hall dos shows históricos que já aconteceram pelo bar e que tem nomes diferentes como Mombojó, Mukeka di Rato, Ludov, Torture Squad, Jane Fonda, entre outros.

Com um público que praticamente lotou as dependências do bar, mesmo com um cercamento extra para garantir mais conforto, o Matanza mostrou porque tem um dos shows mais divertidos do rock brasileiro. Eles tocaram músicas dos seus dois álbuns (deixando de fora o tributo a Johnny Cash), os ótimos “Santa Madre Cassino” e “Música Para Beber e Brigar”, elevando a temperatura do bar e as rodos de pogo ao limite máximo. O Dosol Rock Bar ficou molhado de suor.

Donida, guitarrista do grupo, é da escola “Metal Slayer” com palhetadas fortes, riffs matadores e timbres cortantes como devem ser. Impressiona a quantidade de bons temas tirados de sua guitarra, mostrando aos potiguares o excelente country core, estilo praticamente inventado pelos cariocas. A cozinha segura de Fausto e China seguram a onda com precisão e punch, deixando caminho aberto para o diferencial do Matanza, a voz rouca e roqueira do vocalista Jimmy.

As bandas potiguares locais que participaram do show também fizerem ótimas apresentações. Fliperama, Calibre e Zero8quatro responderam “a bronca” da exigente platéia. O Peixe Coco foi o destaque maior fazendo um show seguro e tranqüilo, o último do baixista Jeff com a banda.

No final o bar estava o reflexo do que tinha acontecido na noite. Totalmente “zoneado” e com as bebidas todas esgotadas. Seguindo a risca a cartilha do Matanza, seu público bebeu, pogou e agitou, porque bom mesmo com mesmo é quando faz mal!

1 Comment

  1. eu só queria mandar o anderson foca tomar no cú. Eu sei que tá meio atrasado, mas só achei esse blog maldito hoje

    e sua banda é um lixo foca!

    FODA-SEM VC E SEUS LACAIOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *