Resenhas

RESENHA DE DISCOS: DANKO JONES – B-SIDES

dankojones

Riffs sujos, baterias secas e poderosas, baixos com drives e tocados de palheta com força e precisão. Some-se a isso letras esbravejadas com fúria e cheias de improprérios para complementar o cardápio. Tudo isso é a mais pura tradução do rock feito de maneira simples e direta pelo trio canadense Danko Jones.

Deade 96 na ativa e já com 8 ábuns lançados, o trio resolveu soltar um mega disco com 27 músicas num álbum intitulado B-Sides. Como sugere o trabalho, o disco é um coletânea de músicas que não foram lançadas em discos oficiais e variam de fase, de volume e também mostram um pouco da evolução da banda nesses muito anos de estrada.

São muitos os destaques desse discão. A pedrada “The Rules” que abre o álbum já diz tudo. “Sugar High” é outra que levanta qualquer defunto e chama para dançar. Resumindo bem o que é o Danko Jones digo: se você é daquele que acha que tudo tem que ser politicamente correto e que a diversão não faz parte do rock passe longe! Agora se você quer beber num pub e tá afim de um som para dançar e bater cabeça caia dentro!

Estamos tentando trazer a banda no Festival Dosol 2008. Seria um sonho antigo se isso acontecesse mas o mundo anda doido, as coisas andam caras e daqui para lá ainda falta muito chão. Torçamos!

DANKO JONES – FIRST DATE
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=E0JuSYwg0aU]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *