Resenhas

RESENHA DE DISCO: THE DATSUNS – HEAD STUNT

datsuns

Por Foca

O The Datsuns já não é tão desconhecido por aqui como deveria. A banda da Nova Zelândia teve passagem pelo Nordeste no ano passado em show arrebatador no Abril Pro Rock. Na ativa desde 2000 e com alguns lançamentos realizados o quarteto lançou no ano passado seu álbum mais recente intitulado “Head Stunt“.

A primeira coisa a se dizer sobre bandas dessa região do mundo, em que a Australia é o país “chefe”, é que todas as bandas nascem com a boa influência do AC/DC no DNA, o que já deixa a coisa inteiressante logo de cara. O The Datsuns sempre foi um pouco além tocando um rock direto e varado paquerando intensamente com as sonoridades mas setentistas (outro australiano famoso, o Wolfmother, também bebe na mesma fonte). Nesse trabalho novo o quarteto tira um pouco o pé da acelerador e chama o ouvinte para dançar com temas sexys, guitarras certeiras e sonoridade bem própria (no Brasil os Forgotten Boys fazem bem isso).

São muitos os destaques do álbum como a faixa de abertura “Human Error” (bem Datsuns), “Hey, Paranoid People” com teclados interessantes (que aparecem bem durante todo o disco), “Your Bones” (para dançar na pista ou cantar alto na arena), entre outras.

Recomendo para qum curte Hellacopters, AC/DC. Forgotten Boys e Black Drawing Chalks.

Pague de presente “Hey, Paranoid People”
The Datsuns – Hey_Paranoid_People_whats (download)

MySpace – The Datsuns

THE DATSUNS – HUMAM ERROR

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=CHD-bWhBYiA]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *