Festivais e Shows, Nacional, Notícias

REPERCUSSÃO ABRIL PRO ROCK 2008: PRIMEIRO DIA NA FOLHA DE PERNAMBUCO

Por Tácio Fonseca 

A New York Dolls fechou a primeira noite do Abril pro Rock 2008 com um show memorável, mas que só despertou interesse de verdade nos que conheciam sua representatividade como precursora do punk. Da formação clássica só sobraram o vocalista e o guitarrista, respectivamente David Johansen e Sylvain Sylvain, que, apesar de estarem beirando os 60 anos, demonstraram boa forma e energia numa apresentação que já entrou para a história dos shows no Recife.
Escolhida através do concurso do Link Musical, coube à pernambucana AMP abrir os shows desta edição. Os poucos que ainda chegavam ao Chevrolet Hall puderam presenciar uma das bandas de rock mais promissoras do Estado. Com ótimas composições, a AMP faz um stoner rock pesado, seguindo a linha de bandas como Queens of the Stone Age e Fu Manchu.

Logo depois veio a Project 666, banda que agradou os poucos headbangers presentes e ganhou também a turma do hardcore, apresentando um bom thrash/death metal com influências de Pantera e Slayer.

Na sequência, subiu ao palco a boa The Sinks, com proposta de rock menos agressivo e não conseguiu chamar tanta atenção do público que, em sua maioria, estava interessado em punk-rock e hardcore.

Bastou a Mukeka di Rato começar a tocar para a roda mais intensa do dia se formar. O hardcore/crust com músicas de pouco mais de um minuto foi o combustível certo pros fãs pogarem do início ao fim. Um show pouco marcante foi o do Zumbis do Espaço. No meio de um punk-rock dos mais simples, o maior destaque foi o momento que tocaram o riff de Iron Man, do Black Sabbath.

Chegava ao palco uma lenda. Considerada como uma das criadoras do hardcore no início dos anos 80, o Bad Brains foi também responsável por introduzir reggae e rastafári na mistura. No hardcore a banda empolgava, mas na hora do reggae a coisa ficava monótona e o público dispersava. Mesmo assim, não é todo dia em que se pode assistir uma banda com tamanha importância. Quem não estava em seu melhor dia foi a Vamoz. Pegando um público já cansado, a banda fez um show apenas regular com o seu ótimo rock “duro”.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *