REGGAE, DUB E RAP ENCERRAM A SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL DOSOL 2013

RITMOS

REGGAE, DUB E RAP ENCERRAM A SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL DOSOL 2013
Dusouto (RN), Digital Dubs (RJ), Rastafeeling (RN) e Carcacá na Viagem (RN) comandam a festa

Um grande baile para cantar e dançar até as canelas afinarem. Assim vai ser o encerramento da segunda noite do Festival Dosol 2013, que completa 10 anos nesta edição. A festa marcada para os dias 08, 09 e 10 de novembro na Rua Chile, Ribeira, recebe nos três dias mais de 40 artistas do Brasil e do mundo.

Já é tradição do festival colocar artistas mais dançantes nos sábados de cada ano do festival. Intitulado de “Baile Barulhinho Bom”, que também dá nome a uma festa que o Dosol promove durante o ano, o case de sons dançantes do festival já reuniu em outros anos gente como Tulipa Ruiz (SP), BNegão e Seletores de Frequência (RJ), The Slackers (EUA), Eddie (PE), Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), Móveis Coloniais de Acaju (DF), entre outros grandes artistas da música brasileira.

Para 2013, três bandas do case dançante do festival são nomes inéditos no lineup. O Rastafeeling é um dos maiores nomes do reggae nordestino. A banda potiguar prepara o lançamento do seu próximo trabalho e sobe no palco do Festival Dosol pela primeira vez. “O Festival Dosol, assim como o Circuito Cultural Ribeira, Virada Cultural de Natal, entre outros eventos que o Dosol promove são uma baita vitrine. Vamos soltar a positividade do nosso reggae por lá”, diz Alan Negão, vocalista do Rastafeeling.

O Carcará na Viagem também estreia no Festival Dosol. O rapper e grafiteiro potiguar é um dos nomes mais representativos da cena hip hop local e também um dos maiores fomentadores do estilo, organizando shows, eventos e encontros nas periferias da cidade. O Digital Dubs é um dos maiores nomes nacionais do flow reggae/dub/beat eletrônicos. Banda sediada no Rio de Janeiro mas que se apresenta no mundo inteiro com sound system, discotecagens e shows, o grupo passa pela primeira vez em Natal e promete sacudir as estruturas do festival.

Para fechar a noitada vem o Dusouto. Uma das mais populares bandas da cidade e que toca pela terceira vez no Festival (a primeira em 2006). O grupo já deve mostrar as faixas do seu novo trabalho que está sendo finalizado. O Festival Dosol 2013 tem o patrocínio da Petrobras e da Oi e do Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo.

Os ingressos para o festival estão sendo vendidos a preços populares (R$5,00 o dia) na loja Oi, Midway Mall, primeiro piso.

SERVIÇO
O que? Festival Dosol 2013.
Onde? Rua Chile, Ribeira, Natal/RN
Quando? Dias 08, 09 e 10 de novembro
Ingressos antecipados? R$5,00 na Loja Oi, Midway, primeiro piso.
Informações adicionais: assessoria@dosol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>