PROJETO INCUBADORA DOSOL 2014/2015

INCUBADORA CARD

PROJETO INCUBADORA DOSOL 2014/2015

Em 2011, dentro das comemorações de 10 anos de atividades do Dosol, tivemos a ideia de replicar o conhecimento que adquirimos durante a nossa trajetória e criamos o Projeto Incubadora. Convidamos artistas das mais diversas áreas da música potiguar e bancamos com investimento próprio gravação, mixagem, documentação, produção artística, produção executiva e booking como uma forma de incentivo para nascer  de novos artistas e bandas no RN.

Desse projeto foram gerados nomes hoje relevantes da cena musical potiguar como o Talma&Gadelha, Red Boots e Monster Coyote. Continuamos agindo em 2012 junto ao projeto ainda com recursos próprios e em 2012 e 2013 colocamos a Incubadora no nosso banco de projetos e fomos atrás de outros financiamentos ara manter a atividade funcionando.

No fim de 2013 recebemos a notícia de que o Projeto Incubadora Dosol estava contemplado no edital do Rumos Itaú Cultural, um dos mais sólidos e admirados programas culturais do país. Alegria imensa para o Dosol e começo de um novo ciclo da Incubadora que começa agora.

Para o ciclo 2014/2015 selecionamos cinco artistas para a continuidade do projeto, todos do RN. Dois nomes são de continuidade: Talma&Gadelha e Red Boots. Outros três nomes são estreiantes na atividade. São eles Fukai, Maíra Sales e Kataphero.

O cronograma do projeto prevê até fevereiro de 2015, o lançamento de disco de músicas inéditas destes cinco artistas. Também estão previstos shows de lançamento em Natal e Mossoró, além de várias palestras e oficinas. O Projeto Incubadora Dosol 2014/2015 encerra a primeira fase de ações em março de 2015 com um mostra de música e ações de divulgação dos artistas em São Paulo, também em parceira com o Rumos Itaú Cultural.

Todo o trabalho de registro dos álbuns contemplados no projeto estará  disponível diariamente nas redes sociais e sites do Dosol e Itaú Cultural com fotos, diários em vídeo, relatos, entre outras ações.

Associação Cultural Dosol
Rumos Itaú Cultural

3 ideias sobre “PROJETO INCUBADORA DOSOL 2014/2015

  1. Pingback: Dosol divulga os selecionados do projeto Incubadora | O Chaplin

  2. Olá, fiquei sabendo desse projeto de vocês ontem em uma entrevista do Far From Alaska, onde eles comentaram sobre. Gostaria de saber como sei que está aberto as inscrições para tentar entrar na Incubadora do DoSol.

    Fico no aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>