Internacional, Notícias

PIRATES BAY LANÇA BANDA

FONTE: G1

Não somos só nós que estamos de olho no futuro. Saca a nota:

O popular site de troca de arquivos “The Pirate Bay” está patrocinando uma banda de rock. O grupo em questão é o sueco Lamont, que apostou no poder do download grátis e se deu bem. Mais de 100 mil pessoas baixaram o disco de estréia do quinteto, “Golden daze”, em menos de 24 horas – uma prova de que o acesso gratuito a todo tipo de conteúdo, lema do “Pirate Bay”, pode ajudar e muito na divulgação de novos artistas.

O “Pirate Bay” fornece conteúdo para os usuários do BitTorrent, um sistema de distribuição de arquivos on-line que caiu no gosto dos internautas por diminuir o tempo necessário para baixá-los da rede. O BitTorrent divide arquivos em muitas partes, permitindo que o internauta baixe aleatoriamente cada “pedaço” de um computador diferente, evitando sobrecargas.

Além do álbum completo do Lamont em diferentes formatos, o internauta também encontra um videoclipe que pode ser assistido em streaming ou baixado em alta qualidade. Segundo um dos administradores do site, em entrevista ao blog “Torrent freak”, o “Pirate Bay” adora ajudar bandas que querem disponibilizar suas músicas em BitTorrent. “Outros projetos como esse provavelmente serão vistos no futuro.”

A banda, é claro, está empolgada com a atenção e a publicidade gratuitas. O grupo escreveu em seu site oficial: “Durante as primeiras 24 horas em que o ‘Pirate Bay’ nos colocou em sua página, mais de 100 mil pessoas baixaram nosso disco inteiro e mais de 60 mil assistiram ao clipe… No primeiro dia! É maluco.”

Criado em 2004 na Suécia, onde o serviço de indexação de arquivos não é considerado crime, o “Pirate Bay” fundou em 2006 o Partido Pirata da Suécia, que tem como plataforma a reforma dos direitos autorais. Em meio polêmica por conta de sua atividade, os responsáveis pelo site lançaram um documentário com a sua visão sobre as redes P2P intitulado “Steal this film” (“Roube este filme”).

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *