DoSol Net Label, Principal

PEDRO MENDES LANÇA “ESCUTE AQUI”, SEU PRIMEIRO ÁLBUM DE INÉDITAS EM 30 ANOS

Depois de 30 anos sem gravar um álbum completo, Pedro Mendes retoma sua verve autoral. Chega em todas as plataformas digitais nesta sexta, 27 de novembro “Escute Aqui”,  novo trabalho do cantautor potiguar. Pedro é um dos principais artistas do RN em todos os tempos, sua extensa carreira começou ainda no meio dos anos 80, se destacando numa cena emergente de novos intérpretes  e compositores. Lançou dois álbuns aclamados por crítica e público: Esquina do Continente (87) e Um Pedro A Mais (91) – todos já disponíveis nas plataformas digitais. De lá para cá as aventuras de Pedro Mendes nunca pararam. Foram gravações de faixas avulsas, participações em festivais, tour pela Europa e também pelo Brasil, sempre reforçando no seu repertório a força da música preta brasileira.

“Escute Aqui” é resultado de um longo período de gravações, reunindo canções inéditas e experimentações que resultaram em duas dúzias de faixas registradas. Nove delas estarão no álbum que sai via Dosol, selo potiguar atuante desde 2001 em Natal. Pra reforçar o time e celebrar essa volta, Pedro Mendes se rodeou de bambas da cena potiguar pra gravar seu novo trabalho. Participam no disco gente do quilate de Khrystal, Caio Padilha, Sérgio Farias, Eduardo Taufic, Pau e Lata, Antônio de PáduaBruno Sirino, Ramon GabrielSílvio Franco e Erick Firmino. A direção artística e co-produção é de Anderson Foca e Sérgio Farias, com mixagem de Yves Fernandes e masterização de Eduardo Pinheiro. A produção executiva é de Rodrigo Bico e a concepção e design da capa é de Caio Vitoriano.

Além do álbum, Pedro Mendes também promove uma live no sábado, 28 de novembro às 20h no youtube.com/dosoltv, tocando músicas do novo trabalho e outros temas importantes da sua extensa carreira. O projeto do álbum e do show de lançamento tem patrocínio do Sebrae/RN, através do edital de economia criativa da entidade.

ESCUTE O ÁLBUM NA DEEZER – CLIQUE NA FOTO

Foto: Luana Thayze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *