Natal, Notícias

OPINIÃO: FESTIVAL INDEPENDENTE SEM, TOALHAS BRANCAS POR FAVOR!

Por Rafael Cunha

Conteúdo: Xubbamusik.net

Você quer ver Pitty, O Rappa, Detonautas??? Não, nos festivais REALMENTE independentes não vai rolar essa bandas “renomadas”, mas pode-se encontrar Macabo Bong, Amp, Mqn. Existe uma pequena diferença no conceito de um festival que se importa e interage com a cena, durante o ano todo e não dar uma de “legal” somente na hora do gozo.

Os festivais da Abrafin ultimamente vem sofrendo muitas críticas por praticar uma dita “panelinha”, mas será panelinha mesmo?? Ou será que as bandas que possuem disponibilidade estão ali por merecimento?? Será que o Rappa viria de Recife pra cá tocar por 200 conto pra gasosa?? Certeza que não!! Essa é a diferença, as bandas que fazem pelo rock sem frescura ou luxo! O Festival Dosol tem tudo, todos da cena e mais um pouco a seu favor, inclusive o SOL! Macaco Bong, a melhor banda que já vi ao vivo, está confirmado pra edição desse ano e acabaram de vir a Natal semana passada e foi uma coisa estranha, todo mundo hipnotizado pela banda, aprendendo desde a montagem, timbragem e músicas que realmente prendem a atenção e faz a pessoa se sentir bem, deixando todos os presentes arrepiados boa parte do show!!

E o Rappa, Pitty e afins?? Esses ai você assiste nos festivais das enormes arenas da cidade que vai ser a maior vibe irada com direito a cerveja cara e uma chuvinha pra lavar né?? Nesse fim de semana vamos ter na cidade um festival independente, com apoio de leis de incentivo?? Sim senhor, grana investida na cultura rockeira da cidade que existe sim, e cresce forte com a união de quem está fazendo mesmo.

Aproveite que esse rock é uma vez por ano, muitas bandas QUE VALE A PENA assistir e aprender!! Outro detalhe, você ainda pode trocar uma idéia com os caras da maioria das bandas, trocar cds, experiências, fechar shows…. Isso sim é rock independente, maratona de bandas locais e de outros estados/países, rock honesto e da melhor qualidade. Não esqueça!! Sábado e domingo nada de se enrrustir, vai ser bonito!!

3 Comments

  1. vixe doido, rafão tá na istiga! 🙂

    Pô, de repente vou ter que comprar umas toalhas para as the donnas, mas para elas acho que pode né? E Rafão, pelo que vcs e os xubba tem feito pelo rock local nos últimos dois anos, tão merecendo umas toalinhas brancas tbm!

    quem não for é vacilão, diguénada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *