Namorena News, Principal

NAMORENA NEWS #4 – “Menina do Rio”

Recém chegada do Rio de Janeiro a convite do Rio2C – Rio Creative Conference, segue mais uma edição Namorena News onde eu, Ana Morena, exerço o conflitante e prazeroso ofício de assessora de imprensa de mim mesma.

RIO2C! AH O RIO…
O Rio Creative Conference é um evento internacional giga blaster da área de áudio visual, inovação, criatividade e games. Tudo é mega, lindo, profissional e a programação tem tanta coisa que chega desorienta. Pena que só cheguei na quinta. A Cidade das Artes é um lugar muito legal que não conhecia, aliás eu mal conhecia a Barra da Tijuca.

RIO 2C TAMBÉM É MÚSICA
Pelo primeiro ano o evento agregou a música na sua programação que ficou a cargo do curador e músico Ze Ricardo (que também é responsável pelo Palco Sunset do RIR). Dentro da programação de música foram realizados papos, painéis e o Festivália, o “festival dos festivais”.

FESTIVÁLIA
Foram 8 festivais convidados para essa primeira edição, DoSolCoquetel MolotovFestival BananadaFestival de Inverno de Garanhuns (FIG)Faro MPBMIMOFestival Se Rasgum e Psicodália. Cada um indicou um artista para representar o seu Festival e nós indicamos o Plutão Já Foi Planeta. A estrutura colocada pros shows era linda, climão bem Rio de Janeiro, bem novela de Manoel Carlos.

PLUTÃO JÁ FOI PLANETA É AMOR
A apresentação do Plutão me encheu de orgulho. Banda madura, confortável, dona de si, competente fazendo aquele pop delicado e preciso. Além disso são tudo uns doce de coco. Essa música nova me arrebatou e foi lindo de ouvir tanta gente cantando. Não podiam ter nos representado melhor! 

ZÉ RICARDO E EQUIPE – MUITO AMOR
O Zé Ricardo eu tinha conhecido rapidamente quando o Camarones Orquestra Guitarrística tocou no Palco Sunset no Rock in Rio. Na época já tinha achado um cara super acessível e gentil. Minhas impressões só foram consolidadas. Inclusive estendo o elogio a toda equipe maravilhosa, querida e atenciosa. Todos nós convidados fomos suuuuper bem tratados.

SHOWS SHOWS SHOWS SHOWS
Só vi apresentações excelentes: EmicidaKarol ConkaSTROBOLucas EstrelaCarne Doce e Pernambuco levou um monte de gente pra um show especial. Além desses e do Plutão, ainda tivemos francisco, el hombre e Tulipa Ruiz que tocam profundamente meu coração. O show da Tulipa contou com a participação especial das As Bahias e a Cozinha Mineira. Foi demais.

BUBU, MUITO OBRIGADA!
Como baixista, tenho que fazer uma menção honrosa ao grande Gabriel Mayall, vulgo Bubu do Do Amor, que toca com a Tulipa. Se vc acha que um baixo não vai nem vem numa banda, temos Bubu aí pra dar na sua cara. ahahaha Gente, que músico. Eu sei que estar acompanhado daquela baita banda com o genial Gustavo Ruiz Chagas, da best performer ever Lipa Rue do batera Samuel Fraga ajuda. Mas beacho, Bubu, apenas meu muito obrigada!

MOMENTO FUTILIDADE
O hotel onde ficamos era beira-mar na Barra da Tijuca, então vc imagina a High Society. Já com sdds daquele café da manhã, inclusive. Famosos nunca vejo, mas há relatos que Túlio Maravilha, Tiago Leifert e até Adriane Galisteu estiveram por lá.

SOMOS RESISTÊNCIA
Uma viagem como essa é sempre muito bom pra fortalecer amizades, vínculos, parcerias e propagar sentimentos bons em meio a tanta covardia, descrédito, grosseria, intolerância, preconceito e ódio. Estamos aqui fincados o pé, fazendo coro, crescendo e multiplicando, nos tornando muitos mais, com ideias gigantes, sentimento gigante, bem ótimos e maravilhosos, somos RESISTÊNCIA e estamos aqui pra TRANSFORMAR. Obrigada Rio2C, até 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *