Nacional, Notícias

MÚSICA DA PARAÍBA TEM SEMANA CULTURAL!

FONTE: Assessoria

Trinta atrações em cinco noites de festa. Uma verdadeira maratona musical que vai reunir músicos, compositores, intérpretes, produtores e demais profissionais do meio para celebrar a reestruturação da Associação dos Músicos da Paraíba. É a 1ª Semana Cultural da AMP; uma mostra da produção musical contemporânea do Estado que será realizada no período de 16 a 20 de outubro, no Gabinete Cultural de Fuba, na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico da Capital. A entrada é gratuita.

Só para se ter uma pequena idéia do que vai rolar nas cinco noites do evento, vão estar presentes nomes como Milton Dornellas, Beto Brito, Emboscada, Gunjah, Adeildo Vieira, Caronas do Opala, Escurinho, Da Silva e a Usina Dub e Clã Destinos. Um caldeirão musical onde representantes dos mais diferentes gêneros, desde a MPB ao Experimental, do Regional ao Eletrônico vão mostrar o que a música da Paraíba tem de melhor.

“Será uma semana de programação intensa que também inclui várias oficinas de capacitação gratuitas. Tudo isso demonstra o espírito atual da AMP e sua amplitude”, declarou o músico Kaká Santa Cruz, que integra a atual diretoria. Ele acrescentou que a AMP ganha novas forças, “neste momento em que a Cidade, embora esteja muito bem musicalmente, representativamente a categoria está muito dispersa”.

Segundo Kaká, a cada dia a entidade vem atraindo novos sócios. “A meta agora é unir forças para reestruturar a Associação e lutar pela conquista do respeito aos mais diferentes profissionais da área perante os segmentos produtivos da sociedade”, afirmou. Também integram a atual diretoria da AMP os músicos Alex Madureira, Erick Guedes (Kiko), José Reinaldo Colorau e o músico, cantor e compositor Fuba. As reuniões ordinárias acontecem todas as terças-feiras, s 19h, no Gabinete Cultural do vereador Fuba. Informações tarde, pelo telefone: 3221-2667.

Video-aula – Durante a 1ª Semana Cultural da AMP serão ministradas quatro oficinas gratuitas no Gabinete Cultural. A primeira, a Vídeo-aula de Som, vai acontecer nesta terça-feira (16), s 15h e é direcionada a músicos em geral.

O técnico de som Neto Mix, que vai ministrar a oficina, explicou que a idéia é mostrar como funcionam os equipamentos de áudio utilizados por esses profissionais e tentar familiarizar os músicos com esses aparelhos.

“Os músicos deveriam se interessar mais pela parte técnica, para não ficarem limitados aos graves, médios e agudos.. Por outro lado, todo profissional de som tem a obrigação de ter noções básicas de notas musicais e afinação de instrumentos a fim de poderem ajudar os músicos a acertarem o som”, declarou. Quem quiser mais informações sobre a oficina deve ligar para o 8866-6814.
Veja programação completa:

Dia 16 (terça) – 19h30

Kaká Santa Cruz

Edu Montenegro

Milton Dornelas

Chiquinho Mino

Dia 17 (quarta) – 19h30

Nação Maracahyba

Da Silva e a Usina Dub

Jotaerre Espínola

Beto Brito

Emboscada

Los Poros

Dia 18 (quinta) – 19h30

Arautos Profanos

Adeildo Vieira

Kennedy Costa

Leo Almeida

Gunjah

M.A.Q.E

Dia 19 (sexta) – 19h30

Alex Madureira

Escurinho

Unidade Móvel

Caronas do Opala

Fuba

Projeto Abluesado

Dia 20 (sábado) – 19h30

Encarnado

Burro Morto

Fábio Paixão

La Gambiaja

Clã Destinos

Dirrox

Dirty Animals

Oficinas (todas gratuitas):

Vídeo-aula de Som (Dia 16, s 15h)

Ministrante: Neto Mix

Local: Gabinete Cultural


Percussão
(dias 17, 18 e 19, das 15 s 18h)

Ministrante: Escurinho

Local: Gabinete Cultural

Oficina de Roadie (dia 17, s 15h)

Ministrante: Fabiano Soares

Local: Gabinete Cultural
Gaita (dia 19, s 17h)

Ministrante: Guto Santana

Local: Gabinete Cultural

1 Comment

  1. Gostaria de saber porque o Grupo vocal Nossa Voz, não é convidado para participar do projeto seis e meia? O grupo (pelo que me consta) não acabou e continua nessa estrada musical, pois elas fizeram um show dançante na festa de Goreti Zenaide,no mês passado.
    Agradeço a atênção de quem puder me responder.
    Um grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *