Principal

MULHERES EM AÇÃO: CANTORAS CONFIRMADAS NO FESTIVAL DOSOL 2017

O lineup do Festival Dosol 2017 vai saindo e aos poucos vamos recortando e destacando alguns aspectos dentro da programação. Hoje falaremos da participação feminina dentro do festival. Ao todo 20 artistas ou bandas escaladas tem mulheres. “Como umas das diretoras do DoSol e tocando em duas bandas, estamos sempre na busca de representatividade feminina na música. Por isso é de extrema importância termos cada vez mais artistas femininas em ação pra incentivar que mais artistas femininas apareçam e a gente um dia consiga equilibrar o jogo”, diz Ana Morena (Camarones/Talma&Gadelha).

Interessante perceber que em Natal as mulheres tem protagonizado à frente das bandas. Talma&Gadelha, Seu Ninguém, Camarones Orquestra Guitarrística, Luísa & os Alquimistas, Orquestra Greiosa, Plutão Já Foi Planeta e Far From Alaska só pra destacar algumas delas (todas na programação do festival).

Puxamos aqui a nossa programação e vamos destacar algumas cantoras que farão parte do lineup 2017. Confira:

ANA MULLER (ES)
Com mais de seis milhões de views no Youtube apenas com canções autorais voz e violão, a cantora Ana Muller lança seu primeiro trabalho de estúdio. Homônimo, o EP contém cinco canções divididas entre inéditas e outras bastante reconhecidas pelo fiel público da artista. Dessa nova safra de artistas saídas da “web”, é um dos maiores destaques.

SPOTIFY LINK
YOUTUBE LINK

LUÊ (PA)
A cantora Luê é uma das boas revelações da cena paraense e lança seu novo trabalho através da Natura Musical (parceiros do Festival Dosol). Voz e presença prontas para encantar o Brasil. Pará, uma das melhores cenas do país, alguém duvida?

SPOTIFY LINK
YOUTUBE LINK

PAULA CAVALCIUK (SP)
A maior revelação da música brasileira este ano. É assim que a gente encara a Paulinha Cavalciuk. Excelente disco de estreia, show excelente, banda linda acompanhando. Olha, não dá pra perder!

SPOTIFY LINK
YOUTUBE LINK
DOSOLTV SESSIONS LINK

SIMONA TALMA (RN)
A carreira de Simona Talma se confunde com a da música potiguar nos últimos dez anos. São discos autorais, projetos, bandas, participações, sempre com muita energia e a voz forte que popularizou a cantora dentro da cidade. Simona vem ao Festival Dosol mostrar um pouco do seu novo trabalho, que está em fase final de desenvolvimento e gravação. Sempre excelente!

SPOTIFY LINK
YOUTUBE LINK

NIELA (GO)
Niela da o play na carreira solo no Festival Dosol. Talentosa e danda desde os tempos do Gloom, a goiana chega em Natal com fome de mostrar seu disco e seu novo trabalho. Já ouvimos o disco e vem coisa boa por aí. Sai jajá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *