Internacional, Notícias

MORRE LUX INTERIOR DOS CRAMPS

Fonte: WithLasers

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=iCQ4QLFl01g]

Segundo um comunicado publicado pelo blog, Lux – que tinha 62 anos – foi vítima de problemas cardíacos.

O Cramps surgiu na cena de Nova York, na segunda metade dos anos 70, junto com a galera da casa noturna CBGB’s. Liderado pelo casal Lux e Poison Ivy, o grupo foi um dos primeiros a jogar rockabilly no meio do punk, criando o que mais tarde viria a ser conhecido como psychobilly. Ou seja, se não fosse a banda toda uma cena de Curitiba provavelmente não existiria.

Mais sobre a morte do artista:

*”Frontman do The Cramps morre” (NME);

*”Morre Erick Purkhiser, a.k.a. Lux Interior do The Cramps” (blog do Phoenix New Times);

*”Morre o frontman do Cramps, Lux Interior” (Billboard).

Nota do Portal Dosol: uma pena, éramos grandes fãs dos Cramps, banda seminal do rock garage, sujo e direto do mundo. Fica o legado!

2 Comments

  1. Essa foi foda, me doeu no estômago!
    =(
    Cramps é uma das minhas bandas prediletas, tipo, top 3 de Gabi… so fica atrás de Misfits e Ramones, pra mim… foda…

    A banda nunca teve o reconhecimento merecido.. O Lux e a mulher dele, Poison Ivy formavam uma dupla e tanto… e apesar das (notáveis) influências de rockabilly e punk, eles nunca se “definiram”, nunca disseram “ah, a gente toca tal estilo”…

    Era puro horror, filmes B, sexo, drogas, muito rock’in’roll, tiração de onda, lsd e charme… o Lux pra mim é mais fodão que Iggy Pop.. mas é isso.. vão-se as estrelas e ficam as músicas.

    =|

  2. Tirado da net..

    Você Sabia?
    No verão de 1978, o The Cramps fez um show para os internos do Napa State Mental Hospital, um manicômio perto de San Francisco. O show foi gravado pela Target Vídeo. Os internos sobem no palco, cantam e dançam com Lux Interior, que inicia o show assim: “Algumas pessoas me falaram que vocês eram loucos, mas parecem normais para mim”.

    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *