Notícias

MELHORES DO ANO PORTAL DOSOL: JULIO CÉSAR, CAIO VITORIANO E ALEXIS PEIXOTO

Mais gente votando nos Melhores do Ano no rock potiguar. Ao todo, um pouco mais de trinta nomes darão suas opiniões e saberemos pelo nosso ilustre juri quem foram os destaques do rock por aqui. Veja mais três votantes:


JÚLIO CESAR CORTEZ
Baixista do Hex, amante e conhecedor do rock, já tocou em várias formações do rock local desde 94

BANDA DO ANO:
THE SINKS (Pela projeção em todo Brasil e produção non-stop, sem dúvida das mais prolíficas do estado.)

MÚSICO DO ANO
DANTE AUGUSTO (O cara personifica essa nova geração de músicos de Natal: talentoso, atenado, curioso, sem afetação….grande figura!)

MÚSICA DO ANO
WAIT TO FIGHT – CALISTOGA

DISCO DO ANO
NORMAL PEOPLE’S BRIGADE – CALISTOGA

REVELAÇÃO DO ANO
FEWELL

SHOW DO ANO
MACACO BONG – FESTIVAL DOSOL 2008

EVENTO DO ANO
FESTIVAL DOSOL

PIOR SHOW DO ANO
SEU JORGE NO MADA 2008

MICO DO ANO
Vai pro carinha que levou uma dedada do “cara que grita” do Catarro, após uma competição de caqueado!!!


CAIO VITORIANO
Publicitário, Designer do Dosol e guitarrista (ex-guitarrista do Peixe Coco)

BANDA DO ANO
Camarones Orquestra Guitarrística

MÚSICO DO ANO
Daniel Araújo (When A Lotus Dry / Camarones)

MÚSICA DO ANO
Difícil, mas curti bastante o single do Venice Under Water

DISCO DO ANO
Nostalgia (Experiência Ápyus)

REVELAÇÃO DO ANO
Venice Under Water

SHOW DO ANO
MQN (Festival DoSol 2008)

EVENTO DO ANO
Festival DoSol 2008

PIOR SHOW DO ANO
Acho que foi Poliéster (RS) no MADA

MICO DO ANO
A falta de prudência.. Por causa dela perdemos alguns jovens músicos (talentosos) da cidade no ano.


ALEXIS PEIXOTO
Jornalista, blogueiro do portal de música O Inimigo.

BANDA DO ANO
Cätärro

MÚSICO DO ANO
Dante Augusto, que esse ano suou a camisa tocando em três bandas diferentes (pelas minhas contas) e ainda arrumou tempo pra produzir uma boa parte dos discos lançados por aqui ao longo do ano.

MÚSICA DO ANO
“O Fantasma de Buffalo Bill”, Os Bonnies

DISCO DO ANO
Os Bonnies (Disco Azul)

REVELAÇÃO DO ANO
Lunares

SHOW DO ANO
Vou aproveitar e escolher dois: De banda local, Expose Your Hate. no Festival DoSol. De banda de fora, Macaco Bong, idem.

EVENTO DO ANO
Festival DoSol 2008

PIOR SHOW DO ANO
Zefirina Bomba no Shambala Pub foi terrível. E olhe que eu gosto da banda.

MICO DO ANO
The Volta.

22 Comments

  1. Hum, opnião é opnião né? Tem umas melhores que as outras, embasadas em algum aspecto, sem ares de “nepotismo musical” ou coisa que o valha. Aproveitando o espaço, vou aqui emitir a minha opnião:

    *** Opnião do ano no DO SOL, embasada em fatos, em algum aspecto palpável ***
    “Essa vou ficar devendo”, pois esse ano, a maioria das figurinhas daqui só falam que acham “A” bom, “B” uma merda, ou seja, meras meras meras opniões, sem nenhum embasamento, Triste, mas é o fato. Custava fazer algo do tipo: “Gostei de A porque a banda é coesa, tem um som assim, assado, o vocal é forte”, ou então “Não gostei de B porque o vocalista desafina, as guitarras não se entendem, as letras são assim, assado” e não simplesmente “gostei de A” e “odiei B”.

    Para quem quer conhecer bandas novas, com base em resenhas sobre os artistas, definitivamente o portal DO SOL não é um bom local pra isso, pois só existem opniões sem embasamento, e não resenhas.

    Nada contra o portal, nem contra ninguém. É só uma opnião que estou expressando e dizendo os motivos para isso.

    Façam o mesmo.
    Abraço.

  2. Cara e incrivel como vcs vivem nesse mundinho ipocrita, primeiro nao apage maeu e-mail e sejam machoa pra ouvir o qto de merda vcs escrevem aqui , vcs acham que ninguem percebe que isso e auto promoção, tudo gira em torno de 5 nomes de vcs mesmos da cupul ado fedorento a merda do sol isso e ridiculo, vcs deveriam se intitulam jornalista fazerem materias jornaliticas e nao baçeças pra babar foca, Natal tem muito rock e de varios generos e acho q vcs deveriam respeitar isso por se intitularem produtres ne Foca vcs sao uns merdas , inconsequentes , crianças brincando de gente grnade , acordem pra vida e sejam justos perseguição nao leva ninguem a nada , vcs acham q essas bandinhas q vcs elegeram vao trocar onde? Resp o resto da vida no do sol kkk grandes merdas,, to cansado de pagar sapo me da nojo ler isso , faz uns 3 meses q nao entro aqui e qdo venho a mesma merda de sempre kkkkkkk vao chupar mamadeira nao e pq vcs estao sobrevivendo da musica 10 anos em natal q podems fazer isso , vai ser gari que e mais justo pelo menos nao falam merda so vao cheirar fui

  3. Pra finalizar…

    Creio que o artista de verdade só leva em conta críticas embasadas em algo, sejam críticas positivas ou negativas. Agora meras opniões, sem nenhum “por que?” disso, não tem peso algum.

    Esta é minha opnião. Tentei expor o “por que” dela.
    Grato pelo espaço.

    Abraço.

  4. Marinho,
    concordo com você. Opinião tem que ser bem explicitada, e escrita de forma clara para que se entenda o que quer dizer. Crítica musical é isso, e não apenas “gostei” ou “achei uma merda”. E olhe que mesmo quando a gente faz direito tem banda que não entende e sobe nas tamancas.

    Mas acho que o lugar pra procurar isso não é em listas de fim de ano como essas do DoSol. Essas listas, de forma geral, nada mais são que um resumo da opinião que todos os envolvidos vem emitindo ao longo do ano, seja em sites, blogs, listas de discussão ou mesas de bar.

    Se você der uma olhada nos blogs e sites que gravitam em torno da “cena” (O Inimigo, Disruptores, o Bem Vindo, Boa Viagem de Hugo Morais, o pessoal do Lado [R], Catorze Blog, etc), vai encontrar um monte de textos que justificam a escolha de alguns artistas nessa liste de fim de ano.

    Eu mesmo não ouço Expose Your Hate, mas fiquei muito impressionado com o show deles no DoSol, como escrevi na minha cobertura do festival n’ O Inimigo. Portanto, citei-os na lista. O mesmo vale pro Catarro, que partiu de Mossoró pra uma turnê pelo Sudeste e teve seu disco distribuído por selos de outros estados.

    De toda forma, é sempre bom saber que tem gente que cobra e entende a necessidade desse tipo de discussão. Quase dá pra acreditar que ainda há esperança para a humanidade…

    Abraços

  5. Queria me abster de determinadas discussões em blogs ou sites, ainda por cima envolvendo música e músicos. Mas vi uns comentários no post anterios (aonde Júlio, eu e Alexis opinamos) que me fez pensar. Não é uma opinião é apenas observações aos jovens que navegam no DoSol.

    1.Obrigado, Alexis você colocou coisas que ia escrever. 2. Reforçando, a listagem proposta pelo DoSol não pede explicações ou precedentes, apenas pede um ranking. Não opiniões. 3. Quem produz mais, aparece mais. E se tiver qualidade será reconhecido. Ese ano o SeuZé lançou disco, Calistoga, Sinks, Bonnies, Distro, Vitrola, dentre outros também.. isso é genial independente de qualidade ou gênero. 4. Tanto o Mada, a Festa Coletivo (do Yuno), os shows de metal do Dio quanto o DoSol enriqueceram absurdamente o cenário musical da cidade esse ano com apresentações cada vez mais profissionais. 5. E pra finalizar, um recado aos leitores (me incluo como tal) pra evitar opiniões equivocadas, é melhor ler os enunciados e textos com atenção pra evitar falar abobrinha. O problema da juventude e a falta de abstração e atenção.

    Abraços.

  6. O problema é que aqui as “opniões” sem embasamento não ocorrem somente nas “listas de finais de ano”. Durante todo o ano, aqui no DO SOL, e em outros espaços, vi muito pseudo crítico musical metendo o pau nos artistas mas sem falar o porque, apenas dizendo “A banda X é muito ruim, acabou com a noite”. Cadê o PORQUE da opnião? Só sabendo os motivos pelos quais foi BEM avaliado ou MAL avaliado é que o artista pode crescer. A idéia é CONTRUIR, CRÍTICA CONSTRUTIVA.

    Por isso concordo com o amigo Marinho. Sabias palavras.
    Abraço.

  7. Rapaz, fazendo uma análise dos comentários dos “OPÍTICOS” (ou seja, os que não são críticos) que vejo durante todo o ano, só quem presta da cena LOCAL é quem faz parte do selo DO SOL. As outras bandas que não estão “cozinhando no mesmo recipiente” é que são criticadas, ou melhor, opnadas, porque de crítica musical não há nada, como já foi exposto antes.

    Mas esquenta não. Distruir vocês não distroem, nem fudendo. Tem uma galera boa aí que vai botar pra fuder em 2009, e vocês vão ficar aqui, opnando, opnando, sem conteúdo, euquanto a galera faz a sua onda acontecer.

    Parabéns ao DO SOL.
    “Chove chuva, chove sem parar, parar…”

    Abraço e obrigado pelo espaço.

  8. É… Eu acho louvavel a idéia de reconhecer os melhores do ano… Até pq tivemos um ótimo ano pro Rock do nosso estado. Bandas produzindo, gravando, lançando e voando Brasil a fora! Festivais que entraram pro circuito Nacional pra não mais sair! Grandes shows! Ótimos eventos! E uma evoluida significativa na produção geral da música Potiguar! Sejam elas do CATARRO aos Cavaleiros do Forró… Se o CATARRO é pior ou melhor que o Cavaleiros do Forró… É bastante RELATIVO! Com certeza cada qual no seu quadrado tem seus méritos e seus vacilos. São POTIGUARES galera! Isso é o que realmente deveria importar!

    Bem… Somente não acho saudavel se colocar em juri “popular” os PIORES em algo… É bastante abrangente o conceito de PIOR… Não conheço profundamente o som dos maiores “prejudicados” com essa lista de opiniões dos piores, até o momento, a potiguar The Volta. Pelo que sei os caras fazem um POP cliche e sem sal… Beleza! Mas venhamos e convenhamos que exibir nos murais de uma lista tão frequentada e de renome nacional como o Do Sol é um prejuizo tremendo pra os caras que tentam começar algo na cena. É uma pena… Vou tentar conhecer o som dos caras pra analisar se compartilho da opinião de um PIOR em algum aspecto… Mas com certeza não vou sair colocando a cabeça de ninguém na fogueira… É só uma opinião… Ao invés de expor duas categorias de PIORES acrescentem mais duas categorias de MELHORES do ANO! Com certeza agrega muito mais valor a lista. Parabens pelo site! Estou sempre por aqui e pretendo continuar!

  9. Lucas, bobagem sua. O The volta tem mais público que o Sinks por exemplo, só que tem gente que não gosta e gente que gosta igual. Se vc fizer uma lista dessa com pessoas que gostem deles (público deles) é certeza que muitas das melhores bandas desta lista estejam incluidas ou não serão se quer citadas pelo perfil. Agora o dosol tem um perfil de atuação, não vaoms mudar por causa de x ou y né?

    O que uma banda tem que ter na cabeça para mim é claro: quem quer agradar todo mundo, termina sem agradar ninguém. E tem outra, para uma banda pop isso não é novidade, eu mesmo já fui alvo. O indie mor do Brasil, meu amigo carioca Rodrigo Lariú sentenciou: se eu não gostar da sua banda. é meio caminho andado para vc ser um grupo de sucesso. É por ai!

  10. “Tudo que sentimos está sendo tão especial
    A vida foi que nos deu um presente
    Te dou a minha vida te dou tudo pra livrar você do mal
    Imagine nosso amor tão diferente
    Aqui com você me sinto tão, muito mais feliz
    Não não há explicação
    As coisas por aqui, mudaram derrepente então”

    Pronto, já sei a razão da ruindade do The Volta – as letras.

  11. Massa, Foca! Na verdade como te disse não conheço os caras e pelo que ouvi falar nem vou gostar… Só achei que apontar um PIOR fosse pesado pra bandas que estão tentando começar seus trabalhos dureza pra suportar… Mas é isso mesmo… É o Rock! Eu sei que o intuito não foi de prejudicar ou vangloriar ninguém.

    Valeu a esclarecida!

    Valeu Jalmir tbm por da uma ideia sobre o The Volta… Realmente se minha irmã de 12 anos quiser ouvir um som vou pedir pra ela baixar os caras… Pq essa letra ae brow! Misericórdia! Mas pra não generalizar sem conhecer vou sacar o som e tentar ir a um show dos caras e volto aqui depois pra colocar minha opinião baseada no que vi e ouvi.

    No mais…

    Valeu Do Sol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *