DoSol Eventos

FESTIVAL SUADO MOVIMENTA CENA MOSORROENSE

Festival movimenta cena mossorense numa produção do Quintura com apoio do Centro Cultural Dosol Mossoró

A cidade é Mossoró, no deserto onde não param de ecoar ruídos que pensam, músicas que tocam, pessoas que vivem e curtem um calor rockeiro com intensidade como deve ser, sentida e suada com gosto de produzir música diferente na famosa cidade junina.
Falamos então de uma alternativa que vem sendo amadurecida desde que Mossoró existe, desde que o rock existe, mas que nos últimos 3 anos vem sendo cultivada com mais efetividade, dando continuidade a produção alternativa da cidade.

Vários rockeiros mossoroenses de hoje estiveram na primeira edição de 2011 do Festival Suado, foram 19 bandas locais em dois dias de lotação do antigo galpão do Quintura, onde começamos a dar mais um passo pra frente com muitos shows(cerca de 57 noites com 200 shows entre artistas locais, nacionais e internacionais) realizados durante um ano de atividades. Após um hiato de 4 meses nasce o Flecha na Goela capitaneado pela dupla Kalyl Lamarck e Rafael Cunha, onde foram produzidos muitos eventos relevantes como Festival Bulldozer, Festival Dosol e shows memoráveis como Conquest for Death (EUA), Dead Fucked and Mad Skunks (AL), Forgotten Boys (SP) dentre outros muitos. Com o fechamento do Flecha na Goela, as manifestações musicais/rockeiras se restringiam a shows esporádicos realizados no Beco das Frutas, eventos realizados pelo pessoal do Barulho no Beco, atuantes da cena hardcore mossoroense.
Essa pequena evolução no decorrer dos anos, só confirma a insistência e vontade de produzir cultura alternativa, refletindo em shows todos os fins de semana no novo Centro Cultural Dosol Mossoró, novo domicílio rockeiro da cidade de Mossoró, iniciativa do Anderson Foca e os coyotes Kalyl e Amilton Jr que veio para dar continuidade a esse embrião que só germina e evolui a cada passar de tempo.
Você deve estar se perguntando o por que de ter falado tudo isso, eu respondo que isso é história que estamos vivendo e escrevendo dia a dia e o Festival Suado vem para celebrar esse momento em que as bandas locais já querem mostrar a cara com mais garra, querem tocar por aí e por acolá, mostrar que na terra de Santa Luzia temos bandas e agentes que se mexem todo dia para fazer seu fim de semana mais irado.
O Festival Suado desse ano será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no Centro Cultural Dosol, com 4 bandas por dia, exposição de material independente, mini brechó e aquele gostinho de banda local com duas atrações do estado que darão o brilho final da festa.
Então a pegada é essa, chame sua turma toda, aqueles amigos que há muito não comparecem ao rock, a Quintura Produções tá te chamando pra conhecer a cara do rock local e as atrações são:Dia 28/09
The Velociraptors
Dead Pixel
Fukai
The Red BootsDia 29/09
Faixa Preta
Monster Coyote
Warburst Command
Primordium

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *