Festivais e Shows, Nacional, Notícias

FESTIVAL SOMA MOVIMENTA CENA CEARENSE

Da Assessoria
Moptop (RJ), The Good Garden, Lavage, Dead Leaves, Encarne e Joseph K? sobem ao palco do Anfiteatro do Dragão no dia 17 de novembro. Para o dia 16, o auditório do Dragão recebe o seminário “Quem Segura Essas Bandas?”. É a nova música independente que está na Internet e nos novos meios de comunicação, tomando espaço no calendário cultural da cidade

O calendário da música independente no Ceará ganha força com a realização dos festivais. Nos dias 16 e 17 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (Ce), o 1° Soma Festival movimenta o cenário. Gente afim da nova música que está na Internet e nos novos meios de comunicação, além da mídia tradicional.

Para o dia 17, os cariocas do Moptop – hoje um dos maiores nomes do rock nacional – fecham a noite que começará, a partir das 18h, com uma seqüência de cinco bandas de Fortaleza no palco do Anfiteatro: The Good Garden, Encarne, Dead Leaves, Lavage e Joseph K?

No dia 16, s 19h, o auditório do Dragão recebe o seminário Quem Segura Essas Bandas? Uma conversa sobre a realidade do “complicado” cenário independente em Fortaleza. Afinal, o que sustenta e segura as bandas locais na cidade? A mediação ficará por conta do jornalista Fabinho Monteiro. George Belasco (músico), Amaudson Ximenes (presidente da Associação Cearense do Rock), Guga de Castro (DJ) e Dado Pinheiro (projeto Noise 3D) serão os debatedores.

O 1º Soma Festival é uma realização do Soma coletivo da música independente de Fortaleza – em parceria com o selo Panela Discos. Tem apoio do projeto Noise 3D, Hey Ho Rock Bar, Associação Cultural Cearense do Rock, Cooperativa Underground do Bom Jardim, Mova-Ce e Prefeitura Municipal de Sobral (Ce).

Soma – O Soma contabiliza a promoção de encontros e shows mensais, desde o último mês de julho, como forma de reunir os movimentos da música independente de Fortaleza em uma liga com foco descentralizado. Apesar das “baixas” com o fechamento do Hey Ho Rock Bar e do Noise 3D Club – casas da Praia de Iracema que foram referências para o circuito nacional de bandas – a resistência lança a idéia de que é preciso circular: manter o link com as bandas de outros Estados e fazer os grupos locais rodarem da Aldeota ao Bom Jardim, sem distinção.

Serviço

1° Soma – Festival em formato de encontro, shows e seminário no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (Ce). Dia 16 de novembro, haverá o seminário Quem Segura Essas Bandas?, a partir das 19h, no auditório do Centro Dragão do Mar, com acesso gratuito. Dia 17, Moptop (RJ), The Good Garden, Encarne, Dead Leaves, Lavage e Joseph K? se apresentam no Anfiteatro do Dragão. Ingressos: R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira). Info.: (85) 3488.8625/ 8867.2278www.somafortaleza.zip.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *