Coberturas, Notícias

FESTIVAL NOVAS: COMO FOI?

Cerca de 150 pessoas estiveram ontem pelo dosolrockbar para conferir o primeiro dia do Festival Novas, público formado em sua maioria por pessoas que nunca estiveram no Centro Cultural Dosolrockbar. As bandas, todas debutantes no palco do barm deram bem o seu recado, umas menos autorias que outras. O Moldura foi o destaque.

O lado negativa ficou com o pessoal do Vovó Furiosa, que não apareceu para tocar e nem ligou ou mandou email justificando ausência. Bola fora total. Para completar nossa resenha pedimos para a audiência do site, bandas e público que estiveram presentes deixarem seus comentários por aqui. Sábado que vem tem o segundo dia do Novas.

Previous ArticleNext Article

43 Comments

  1. Legal termos passado uma boa impressão apesar dos muitos problemas durante ao longo do dia que querendo ou não afetou um pouco nossa apresentação. Fora os problemas técnicos que tivemos no palco que acabou nos levando a alguns erros.

    Esperamos novas oportunidades pra poder mostrar outras músicas e fazer um aparesentação mais segura.

    Moldura!

  2. Não fiz resenha dos shows porque não é o caso, são todas bandas novas, começando. Por isso peço aqui que audiência o faça. O que vc achou dos show do guilhotina e domma?

  3. normal leandro não se cobre muito. festival de banda nova é exatamente para isso, para pegar cancha! Se a banda já estivesse pronta já estaria com disco, tocando por aí e tudo mais. Tudo tem seu tmepo man, é só persistir!

  4. SEX BOMBS! tb! foi pau! mas axo q depende mto do estilo mesm.. pra mim é suspeito falar (baixista da a guilhotina) mas Domma foi…. A banda ali… dpois … nois A Guilhotina e Sex bombs…

  5. Sex bomb?
    Tenha dó!
    O som do baixo naum saia. Entre as musicas o guitarrista deixava soar o barulho da distorção até começar outra musica. A letra que não se ouvia, fora o intervalo entre as musicas que foi muito longo e pra piorar o guitarrista não segurava as cordas da guitarra, o que fazia a distorção ficar soando.
    Grunge pra mim é outra coisa… Num eh só vestir uma camisa do nirvana e ir tocar.

  6. Apesar de em alguns momentos seus membros não conseguirem esconder seu natural receio em sua primeira apresentação em palcos que já consagraram medalhões do rock potiguar, como o Seuzé, e já recebeu nomes de peso do rock nacional – tal qual o Matanza -, o show do Moldura foi excelente; músicas bem arranjadas, grande introsamento entre os músicos (também de ótima qualidade), belas melodias, refrões grudentos e uma boa performance (com destaque para o baixista, transpirando espontaneidade e técnica sem nenhum embargo em sua presença de palco).

    É uma banda de bastante potencial. Naturalmente amaducerão musicalmente com o tempo e ficarão ainda melhores.

  7. Apesar de eu não ter ficado muito tempo depois de ter tocado, vi a segunda banda (que se não me engano era a Moldura e parecia ser legal.

    Gostei da galera ter comparecido.

    Vlw

  8. A melhor da noite foi, sem dúvidas, a banda Moldura. Primeiro por terem tocado suas próprias composições, que por sinal são muito boas. Segundo por terem uma boa qualidade técnica. E, terceiro por terem conseguido enfrentar as dificuldades ocorridas e por também ter sido a primeira apresentação oficial, de muitas que certamente virão.

    Parabéns Moldura!!!

  9. Acho que falta a galera sacar mais as bandas.
    o que vi foi o seguinte: a banda tocava e depois a galera que veio assistí-la ia embora. Conseqüentemente não via a banda seguinte e tal (detalhe até o foca não ficou até o final). Não conhecia a banda DOMMA… mas porra as poucas pessoas que viram tem de concordar comigo – foi foda!!!!
    Vinheram também com um repertório próprio… tocaram uns 3 covers só eu acho!!!!!!! foi foda… o vocal tem uma presença de palco filha da mãe!!!!! gostei muito!!!!!! Não desmerecendo as outras bandas mas o domma foi a melhor!!!!

  10. gil, você tem razão. Se a galera ficasse era mais legal, mas esses shows são normalmente assim mesmo. Bandas novas e até um público novo que estava por lá. Quanto ao meu caso, cheguei às 16h (não tinha ninguém no bar) e tinha um compromisso às 20h. Ficou gente da dosol olhando os shows até o final, sempre tem técnicos,gerete e coisa o tipo que me passa tudo…

    Não sou dois, nem sempre tenho tempo para estar no estúdio e no bar ao mesmo tempo , ehehehe

  11. Tipo, axei bem legal o show, não fikei até o final, mais pude prestigiar algumas bandas,
    e axo que no começo a banda Muzzle, por mais que tenha tipo pouca platéia, deu pra dá uma entrada legal, ficou interessante, só axoq faltou repertório, mais tava tudo tranquilo!

    [Tô sendo pago pra fala da banda Muzzle + as outras foram legais!]

  12. Nao fiquei ate o final de todas as bandas,
    mas curti o som da primeira banda , mesmo nao tendo uma boa presença de palco e nao sabendo pronuciar o nome da propria banda xD o cover de a praise chorus foi legal…e a segunda banda tava bem boazinha tambem

  13. moldura foi muito foda po…ja conhecia os cara e o som tb, fui em um ensaio pouco antes do festival, eles nao deixaram nada a desejar apesar de ser um primeira apresentaçao…

  14. Concordo com o Gil também!!!! Fiquei até o final…
    Mas já conhecia o som do Domma de outros eventos. Também achei a melhor banda… Pena que tinha pouca gente…. mas foi DEMAIS!!!!!!!

  15. Eu Gostei muito do DOMMA… a última banda, realmente fechou o show…
    é, Rachel, tinha pouca gente mas foi muito bom… espero que eles toquem de novo logo!!!!!!!

  16. É O DOMMA FOI DEMAIS!!!!!!!
    VIDA LONGA AO ROCK N’ ROLL POTIGUAR!!!!!!!!!

    VALEU MESMO CARA FOI FODA. A BANDA MUITO BOA
    !!!!!!!!!!!!!!DOMMA!!!!!!!!!!!!

  17. tbm axo q o DOMMA foi a melhor!!!! quem ficou até o final presenciou uma das melhores bandas da noite… que na minha opinião foi o verdadeiro destaque da noite!!!

    …concordo com o vocalista da banda q o rock em português tem que ser mais divulgado, pois sem dúvida nenhuma é uma forma de expressar o verdadeiro sentimento revolucionário q deve surgir no Brasil.

    espero q o DOMMA esteja realizando mais shows no cenário potiguar… pois é uma banda q vale a pena escutar..

  18. o carinha q falow da distorção da banda grunge naum sabe nada de grunge… acho q soh tem Nirvana! vah procurar saber mais do assunto!

    melhor banda pra mim:
    A Guilhotina e o seu punk/grunge mandaram bemzão…
    fora os covers dos Ramones que conseguiram fazer a primeira “roda de polga”, pequena, mas vlw!

  19. sem querer desmerecer as outras bandas (até porque não é o intuito disso aqui). O fato é que para uma banda que nunca pisou num palco anteriormente, o Moldura mostrou um bom entrosamento entre os garotos, com uma ressalva para o baixista que estava fazendo frases muito interessantes.
    No nosso estado falta bandas como o Moldura, que tocam suas músicas sem os clichês que vêm do sudeste do país. O simples fato da banda tocar algo diferente do que se concentra no eixo Rio/São paulo, já fez da bando a melhor da noite.

  20. E sábado tem mais.

    Mais seis bandas para vocês conhecerem ou curtirem novamente. Espero que todos compareçam e curtam do início ao fim.

    Rock…

  21. podia ter sido melhor se nao tivessemos … tdos nós.. tdas as bandas.. se nao tivessemos competido com endrah no msm dia… pitty na quinta… q arrancou din din d mta gente… e ainda na sexta a banda ponto alguma coisa(q eu nunca lembro).. q tirou o resto dos trocados q o povo tinha… foi até muita gente! pra o quanto eu previa… mas ai! a moral! inicio d carreira já começar competindo com pitty, endrah…

  22. Gentil,
    Concordo que o moldura foi uma boa banda… mas não sei se foi o destaque. a banda domma foi muito boa com o seu som original, mas também não foi destaque… acho que num festival como este pega mal qualificar as bandas… todas estão tentando entrar num cenário quase escasso, que é o nosso. Pra fazer rock a que em natal tem de suar a camisa – já tive banda e seu como é que é!!!
    GOSTEI MAIS DO MOLDURA E DO DOMMA MAS TODAS ESTÃO DE PARABÉNS… viva o rock potiguar!!!

  23. Ricardo falou tudo, foi o melhor comentário que li aqui.

    Esse festival, aliás, nenhum festival é competição, Ninguém deveria ficar dizendo quem foi melhor ou pior, muito menos fazer piadas com as músicas. Gosto não se discute, direito de cada um gostar de qualquer coisa, mas respeito acima de tudo…

    Como Ricardo disse, fazer rock e Natal é muito foda, ainda mais quando seu som não está enquadrado na “cena” que rola por aqui.

    Mas é ai que bandas como Domma e Moldura, tem que dar a cara a bater e mostrar seu som como fizeram nesse festival.

    Parabéns mais uma vez as bandas MUZZLE, GUILHOTINA, MOLDURA, SEX BOMB E DOMMA.

    E vamo botar esse rock pra frente, sábado tem mais, vamo apoiar que é isso que Natal precisa, uma mão lavando a outra.

    abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *