Notícias

FESTIVAL DOSOL NATAL COMEÇA HOJE E É HORA DE AGRADECER!

Chegou o dia, hoje começa o Festival Dosol Natal, onde a maioria da nossa programação se concentra. Serão 50 shows em dois dias, mais de 50 pessoas envolvidas diretamente com a produção, cobertura e documentação das atividade e mais de duas centenas de músicos tocando para um público que ainda não sabemos qual vai ser (mas que promete ser bem grande).

Agradecer depois que a atividade passa é mais fácil, mas preferimos fazer isso antes porque para nós que trabalhamos no dia-a-dia da cultura no RN o resultado importante é o do processo. Não tem fim e nem começo. Para a Crew Dosol o trabalho no Festival Dosol deu uma parada e agora começa a festa! Sim, o Festival Dosol para gente é uma festa, é nosso carnaval roqueiro e o encontro direto entre o fã de música e seus principais agentes que são as bandas e artistas que estarão se apresentando.

Podíamos agradecer falando do peso que o Festival Dosol representa para a cena musical da cidade. Praticamente todas as bandas envolvidas na atividade trabalharam individualmente seus horários direto com o seu público para envolvermos a cidade para o evento. Essa colaboração entre a mídia oficial do evento e a mídia mais oficial ainda das bandas faz com que o Festival Dosol seja quase de carne e osso. Transforma a plataforma numa entidade que se move empurrada por todos nós para chamar atenção da cidade. É nosso Cavalo de Tróia independente e dentro dele nossos melhores guerreiros. É a luta real por espaço e por sustentabilidade que só os mais dedicados estarão aptos a vencer. Bandas, nosso muito obrigado.

O que dizer dos nossos patrocinadores? A turma que viabiliza toda a ação. Sem eles seríamos capazes sim de fazer esse barco andar, mas faríamos isso a remo ou na velocidade em que nossas velas pudessem nos levar. O patrocínio é o motor de tudo isso, é a força externa que entende a importância de um evento como o Festival Dosol acontecer. Não falamos nada antes mas não estamos utilizando NENHUMA lei de incentivo em 2012. Nem municipal, nem estadual e nem federal. Elas são excelentes, adiantam e facilitam a captação de recursos mas não podem ser o único jeito de se fazer uma atividade. Sabemos e acreditamos nisso, hoje, ontem e sempre. Um muito obrigado GIGANTE aos parceiros da Petrobras que pelo terceiro ano seguido nos patrocina. Um salve também ao projeto Conexão Vivo que também está apoiando nossa ação esse ano. Nos orgulhamos muito de ter gente desse calibre como parceiros culturais.

Cooperação, companheirismo, identificação? O que falar da nossa equipe que faz o festival acontecer? Não tem como não se emocionar com a entrega com que essa turma trabalha. Temos companheiros de produção que estão com a gente desde a primeira edição e gente que acabamos de conhecer, todos muito afim de ver a música rolar bonita! Amigos que estão em outras cidades separando um pedaço das suas férias para vir trabalhar, equipe de Mossoró focada e dedicada a tomar conta de tudo enquanto uma outra parte sai em tour. Turma de São Paulo numa fúria de trabalho que culminou com uma estreia que muito nos honrou na capital paulista. Agentes culturais de outros estados vindo cobrir de forma colaborativa o festival. É muito emocionante ver tudo isso sendo gerado por causa da música e da cultura. É uma força impagável e rara de encontrar que só a arte proporciona e não tem muita explicação. Para vocês amigos TODO O NOSSO RESPEITO.

Um abraço forte também a toda a imprensa brasileira. Fãs de música que nem a gente, sempre replicam, espalham e noticiam nossa empreitada cultural jogando um olhar positivo para o que fazemos e gerando aquela sinergia para que tudo possa correr bem. Aos amigos blogueiros e jornalistas fãs de música do RN. Somos muito gratos a todos vocês galera. Floodamos a cidade com cultura. Natal estava precisando e precisa cada vez mais dessa agenda POSITIVA.

Bem. O que falta a gente dizer agora? Acho que só nos resta fazer uma chamada final pra que vocês que estão em Natal ou cidades próximas desçam como sua alegria e curiosidade ao bairro da Ribeira e inunde o Festival Dosol com energia boa. Estamos todos muito felizes e se vocês aparecerem no nosso baile a festa estará totalmente completa. Contamos com vocês, nos vemos mais tarde! Bom Festival Dosol a todos. Nosso trabalho termina aqui, agora vamos todos nos divertir! Até já!

DOSOL CREW!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *