Clipping, Coberturas

FESTIVAL DOSOL – MÚSICA CONTENPORÂNEA 2009: REPERCUSSÃO COLETIVO NOIZE

COMO FOI PRIMEIRO DIA FESTIVAL DOSOL MÚSICA CONTEPORÂNEA

http://coletivonoize.blogspot.com/2009/11/como-foi-primeiro-dia-festival-dosol.html

Casa da Ribeira lotada de figuras rockeiras da cidade pra assistir o Festival Dosol Música Conteporânea, que contou nesse primeiro dia com três bandas: as locais The Automatics e Projeto Trinca além dos paulistas do Visitantes.

Abrindo os trabalhos vem os trintões do The Automatics, guitar band tradicional da cidade que fez um show muito consciso, trazendo músicas do seu novo cd “In Contrast” e com algumas ótimas das antigas como “Hide” e “Everlost”, que foram tocadas com maestria pelos “titios” automáticos. Ponto alto do show(que me perdoe Alexandre hehehe) foi a última música que é nova e estará no próximo cd deles e é cantada pelo outro guitarrista Henrique(com barba de Wolverine e tudo mais), showzão.


Da terra do sol pra terra da garoa, chegam os paulistas do Visitantes com uma mistura muito doida, definir um só estilo é bem difícil, mas é algo meio Muse, punk, pop rock, regional, mpb, Gogol Bordello e mais uma porrada de coisa, deu pra entender?? Não né? O vocalista canta muito bem e tem um alcance vocal muito grande cantando sussurros, voz grave, voz aguda e tudo muito afinadinho, foda de ver, além de ressaltar a ótima presença de palco do baixista dançarino, enfim show mais doido que vi nos últimos tempos, mas que vale a pena sacar, arrancaram bons aplausos da platéia.


Fechando a noite vem os estreantes potiguares do Projeto Trinca que na verdade tinham 5(?) componentes, os caras fazem um som pop bem melancólico, mas bem feito, basta a banda fazer mais shows pra perder o nervosismo aparente na apresentação de ontem, os caras fizeram um bom show pra primeira apresentação, mas o vocalista-pandeirolista, não parava quieto no palco, andando pro lado e pro outro, ajeitando o pedestal, mas em certos momentos conseguiu quebrar o gelo com brincadeiras junto a platéia que os deixava mais a vontade, mostrando que a banda é uma boa promessa, é só fazer shows, shows e shows que a coisa vai arredondar.


Saldo muito positivo para a primeira noite do Festival Dosol Música Conteporânea que por ser realizado dentro do teatro, faz com que o público preste bastante atenção nas bandas, ponto para o festival e um dia quero tocar lá!!! hahahahahha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *