FESTIVAIS LEGAIS QUE VISITAMOS EM 2015

primavera

Foto: Primavera Sound 2015.

Tem gente que não gosta ou não aguenta o ritmo dos festivais de música, mas quem é fã mesmo sabe que não tem lugar melhor para conferir shows e conhecer bandas novas do que os festivais. Sim, ver sua banda preferida num lugar menor, mais confortável também tem seu valor, mas eu jamais veria os shows que vi se não fossem os festivais.

Com ou sem estar tocando junto, vai uma lista de alguns festivais muito legais que vimos em 2015. Festival Dosol não conta para não lambermos a própria cria.

BANANADA (GOIÂNIA/GO)

Pra ver bandas novas da cena brasileira é um prato cheio, sem contar que o lugar do show (um imenso complexo projetado pelo Oscar Niemeyer) também é demais. Goiânia é uma das principais cidades pra ver coisas novas na música, se for rock então aumenta ainda mais o poder. Vimos lá King Tuff, J. Mascis, Karol Konká, Lê Almeida, Carne Doce e contando. Sempre em Maio, vale a ida.

LOLLAPALOOZA (SÃO PAULO/SP)

Para o meu gosto pessoal o principal festival desses blockbusters do país. Curto o local, curto os palcos, curto o horário e a programação apesar de ser mais puxada para gurizada dessas novas bandas eletro/pop/açucar. Ainda mantém ótimas opções para conferir. Sempre em Março, fomos três vezes e iremos de novo em 2016. Vimos Jack White, Robert Plant, Interpol, Smashing Pumpkins, Far From Alaska e Boogarins.

LIVERPOOL SOUND CITY (LIVERPOOL/UK)

Liverpool respira música e Beatles né? Eles são a principal atração turística da cidade e continuarão sendo, porque a fama dos fabfour só cresce. É nesse clima, com uma arena montada na beira das docas e um frio de rachar que curtimos o Liverpool Sound City. É simples, não tem muito luxo, mas dá para ver dezenas de bandas incríveis que você nunca ouviu falar na vida. Conhecemos o All We Are, Goastt, Dutch Unckle e vimos gente como o Flaming Lips reinando por lá. Sempre em Maio.

PRIMAVERA SOUND (BARCELONA/ESPANHA)

Top Festival, simples assim. Sempre com o lineup mais incrível e farta opções de shows para ver em todos os horários. Vi facilmente uns 40 shows durante todo o fim de semana. Também tem o melhor local para festival que já pude visitar, uma enorme arena na beira da praia para 100.000 pessoas. Vimos Strokes, Ride, Tyler The Creator, Patti Smith, American Football, Belle & Sebastian, Replacements, Death From Above 1989, Thee oh Sees e contando. Sempre em Junho.

RECBEAT (RECIFE/PE)

Carnaval do Recife é mágico. Tá, vamos combinar que nos últimos dois anos não foi lá essas coisas de atração no carnaval, mas o RecBeat continua sendo um dos melhores rolês de festival para se visitar. Na rua, gratuito, no coração do carnaval pernambucano você pode ver um show mais doido da sua vida ou aquele artista pop que você tanto curti no mesmo dia. Vale muito a ida, pelo menos uma vez para conferir. Sempre no carnaval. Vimos Russo Passapusso, Man Or astroman, Tagore e mais.

BR 135 (SÃO LUIZ/MA)

Coisa boa é você estar numa cena musical no seu despontar e foi essa a sensação de estar no BR135, festival em São Luiz, todo locado no centro histórico da cidade de maneira gratuita. Clima excelente, shows ótimos, vibe boa na terra do reggae. Dos festivais que nunca tinha ido foi o que mais gostamos. Vimos Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Siba, Curumim, Criolina e Aloha Haole.

 

Uma ideia sobre “FESTIVAIS LEGAIS QUE VISITAMOS EM 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>