DoSol Eventos, Natal, Notícias

ESPECIAL CALISTOGA: CONVIDADOS – BRAND NEW HATE (RN)

Hoje é o lançamento do CD Normal`s People Brigade do Calistoga às 22h no Centro Cultural Dosol. A festa também lança a 8ª edição do zine Lado [R]. Além do Calistoga ainda vairolar discotecagem, Sweet Fanny Adams (PE) e Brand New Hate. Confira agora entrevista como Brand New Hate feita por Leandro Menezes num conteúdo do Blog Lado [R].

O Brand New Hate é mais uma boa banda que surgiu no cenário potiguar e que em pouco tempo já conseguiu cativar a atenção do público local. Muito disso se deve ao carisma do banda ao vivo e também ao performático vocalista da banda, Samuka, que não para um momento sequer. A banda tem uma pegada visceral no palco, quem já foi a um show dos caras sabe que é rock duro e pulsante do começo ao fim!
Os caras estarão se apresentando nessa sexta-feira, no lançamento do Fanzine Lado[R] + CD do Calistoga “Normal`s People Brigade”. Troquei uma idéia rápida com Amilton Jr., um dos guitarras da banda. Segue o papo:

1) O Brand New Hate é uma banda que chama atenção quando toca ao vivo, sempre com apresentações explosivas. De onde sai tanta energia?!

Acho que a maior razão é porque a gente ama subir no palco pra fazer show, tocar ao vivo é sempre foda… E quando você tá fazendo o que gosta, você tenta passar o que você tá sentindo, porque é diferente você escutar uma música num cd, ou num “myspace”, e você ver a banda ao vivo… é ao vivo que a banda passa a energia… até por que é bem chato você ir num show de rock e ver uma banda que parece que não está curtindo… se a banda não se diverte, como poderia o público? hehehe, acho que é mais ou menos isso…

2) A banda lançou um ep, intitulado “Get Burned”, já há algum tempo e que foi muito bem aceito pelo público local. Vocês já tem planos para gravar músicas novas? Será outro ep ou um full-lenght?
Bom, temos sim! A gente lançou o “Get Burned” no início desse ano, e estivemos fazendo o show com as músicas dele até agora. Temos algumas músicas novas, que inclusive já tocamos algumas ao vivo. E justamente por conta dos shows, não tivemos muito tempo para trabalhar as músicas novas e fazer outras. A idéia então é parar um pouco para montar realmente o novo projeto… Provavelmente será um Ep, e apesar de já termos músicas para gravá-lo, precisamos trabalhar em cima delas para deixá-las no ponto para gravar. A gente queria começar a gravar no final desse ano ainda, mas estamos na expectativa de uns shows fora do estado, então deve ficar mesmo para 2009.

3) Na sua opinião, a quantas anda a atual ”cena” musical da cidade? Tem alguma coisa que nos diferencia dos outras cidades do Brasil ou é tudo farinha do mesmo saco?

Bom, não tenho muito cacife para falar das outras regiões do país, pois a cena que conheço é a do nordeste, das demais regiões ainda não tive a oportunidade e eu só poderia especular. Mas acredito que estamos bem! Falando a um nível de nordeste, temos muito do “beber, cair e levantar” e do “asa arrêa, arrêa”, que para mim são os dejetos musicais… mas também temos muita coisa boa rolando… festivais que crescem a cada ano e que tentam expor o que a região tem de bom, além de trazerem muita coisa boa de fora… shows cada vez mais frequentes e diversificados… e natal também já tá fazendo sua parte… agora tem que exportar mais ao invés de importar tanto!

4) Sabemos que o universo rock’n roll vai muito além da música. Se vocês pudessem sintetizar o universo rock em…
– um livro: o livro seria a biografia do Angus Young (Ac/Dc), mas acho que ainda não tem uma
– um filme: o filme que eu consigo pensar, é o “Escola do Rock”… aquela coisa de não deixar o rock nunca, mesmo que você esteja na merda por isso! hehehe
– um fanzine: cara, fanzine é claro que é o Lado[R] … heuehueheu
– uma frase: “it’s a long way to the top if you wanna rock’n roll”

5) Bem, acho que é isso. Fica aqui um espaço pra você tirar uma chinfra e aproveitar pra convidar a galera para comparecer ao Dosol proxima sexta, sacar mais uma apresentação caótica do Brand New Hate!

Então tá! A galera que estiver afim de escutar um bom rock, nessa sexta (03/10) é o que não vai faltar no C.C. Dosol com o Calistoga, que faz sempre um puta som; o Sweet Funny Adams, banda muito boa de hellcife; e, claro, o Brand New Hate… hehehe… Vamo botar pra fu***, afinal não é todo dia que se lança um cd, e queremos fazer uma festa massa pra comemorar essa conquista do Calistoga!

[+] Escute o Brand New Hate:
http://www.myspace.com/brandnewhate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *