DoSol Eventos, Natal

ENTREVISTA: LEANDRO DO LADO [R] ZINE

Anos passam e o cenário roqueiro da cidade vai ficando cada vez mais fortalecido, diante de selos ativos, zines, bandas agilizadas e melhor, todo mundo ou boa parte reunidos em um ideal só. Com isso todos ganham. Prova dessa fórmula é a parceria do Lado [r], Xubba Musik e Dosol que estará lançando o cd do Calistoga em conjunto, além disso o Lado [r] vai lançar sua oitava edição, um mérito e tanto pra nós daqui de Natal que estamos fazendo rock. Pra falar sobre o zine e lançamento bati um papo com o chinfroso amigo Leand[r]o, sacaê:

(PORTAL XUBBA) Lado [r] é, foi e sempre será o fanzine da chinfra e da informação alternativa que está rolando no cenário cultural atual, e essa edição número 8, o que vai nos oferecer??
(LADO[R]) Essa edição está redondinha, modéstia a parte. Como nas edições anteriores, o conteúdo do número #8 traz um pouco de tudo que temos visto e ouvido por aí em nossas andanças errantes. Só lendo pra ver, não vou estragar a surpresa… hehehe

(PORTAL XUBBA) Calistoga vai sair nessa edição pra dar um brilho a mais, qual foi o lance com eles?
(LADO [R]) Bem, conhecemos os calisboys de outros carnavais e sempre curtimos a banda. Quando soubemos que eles estavam para gravar material novo, ficamos curiosos para saber como ia ficar ao mesmo tempo que já nos interessamos em dar uma ajuda aos caras no lançamento. Acabou que a gente conversou e rolou essa parceria, que também envolve vocês da Xubba e o Dosol também.
Acredito que essa seja uma forma de fortalecer a cena. Estamos todos voltados em prol de um bem comum, porque não nos aliar e fazer as coisas em parceria, não é mesmo?! Torço para que outras parcerias aconteçam…

(PORTAL XUBBA) Falando de cena local, estamos com sites,selos, zines e bandas agilizadas, estamos num bom momento?
(LADO [R]) Porra, não tenho dúvida disso! Acho que nunca antes Natal tinha vivido um momento tao bacana! Acredito que a tendencia é essa dita “cena” se fortalecer, tem tudo para dar certo, na verdade, já está dando. É como você mesmo disse, temos boas bandas interagindo, selos fazendo os corres, temos um bar especializado que é o C.C. Dosol, festivais e shows periódicos.
Não canso de ouvir neguinho pagar pau para cidade quando o tema é ROCK`N ROLL. Claro que ainda estamos nos estruturando, mas o caminho tá livre, é só a gente continuar seguindo!

(PORTAL XUBBA) Lado R agora é um selo também, tem previsão de lançamento de mais alguma banda na agulha??
(LADO [R]) Pois é Rafaum, a gente tenta interagir com nosso público leitor de diversas maneiras. Essa história de lançar bandas é uma delas. Mas não acredito que nós sejamos um selo, não é nossa intenção, até porque já existem selos na cidade com muito mais propriedade e bagagem, como é o caso da Xubba e o Dosol, por exemplo. A idéia do Lado[R] é apenas estar apoiando algumas bandas legais, que nós curtimos e que esteja com uma proposta bacana de lançamento. Foi assim com o Calistoga, deu muito certo e nós nos orgulhamos de ter participado dessa parceria. Já temos outro provável lançamento na agulha, será o cd do pessoal do “Perdeu a Língua” uma banda instrumental muito massa lá de Aracaju.

(PORTAL XUBBA) Abre o bocão boy, o espaço é seu!
(LADO [R]) Nós do Fanzine Lado[R] agradecemos o espaço aqui no site da Xubba, grande parceira nossa desde sempre! É um prazer enorme estar fazendo parte dessa parte da história do Rock em nossa cidade. Apesar de todo esforço e correria, é uma satisfação do caralho estar colocando na praça cada edição nova do fanzine, sempre com distribuição gratuita e conteúdo chinfroso…

Vida longa ao Rock comedor de camarão!!!

CONTEÚDO: XUBBA MUSIK

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *