Editorial

EDITORIAL PORTAL DOSOL: CENTRO CULTURAL DOSOL 2009

Por Foca

Voltamos com nosso editorial apontando pro futuro. Depois de alguns percalços e de um caminho sempre tortuoso aqui estamos para dizer para vocês o que vai acontecer com o Centro Cultural Dosol em 2009, independente das políticas públicas, apadrinhamentos partidários ou visões de mundo diferentes desse ou daquele.

Para o Dosol o que importa é sempre fazer as coisas independente das condições. Por isso podemos bater no peito e dizer que somos sim bastante independentes nas ações e nos pensamentos, o que nos permiti na nossa modesta opinão, ir sempre além.

O nosso Centro Cultural Dosol vai bem obrigado. Mesmo sendo muito difícil de manter o espaço aberto, 2009 promete ser um ano bastante proveitoso por lá. Primeiro porque temos parceiros fiéis e pessoas que realmente se incomodam com a cultura local (mesmo que não sejamos atuantes em todas áreas, o que seria impossível já que não somos governo e nem prefeitura). Essas parcerias com gente como a OI, Diginet e Praia Mar Hotel, já iniciada no Festival Dosol 2008, vai deixar o C.C DoSol aberto em 2009.

Estamos tentando mais apoiadores para ações mais pontuais, mas mesmo que eles não apareçam faremos mesmo assim. Toda a programação (que vai além dos tradicionais e fundamentais shows que rolam por lá) vão começar em fevereiro. Serão três modalidades de ações:

1) AÇÕES DE FOMENTO E FORMAÇÃO DE PLATÉIA Serão exbições de filmes, documentários, mostra de música gratuita, bazar de produtos independentes entre outros.

2) AÇÕES DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL – Serão cursos e workshops em áreas específicas da música como manutenção de equipamentos, cursos de roadie, técnicas de gravação de áudio e vídeo, entre outras.

3) AÇÕES DE CAPACITAÇÃO E ENTENDIMENTO DA MÚSICA – Mini-cursos de instrumentos e atividades ligadas ao estudo da música no geral.

Deveremos apresentar um plano bimestral de atividades extra-shows e estipular metas para novas parceiras e ações futuras. O Centro Cultural Dosol é uma ação TOTALMENTE particular capitaneada pelo combo de produção Dosol com apoio de grande parte da comunidade roquística natalense. Fiquem ligados e participem ativamente de todas as atividades.

13 Comments

  1. alexis, deveremos passar apenas filmes e documentários relacionados a música. O primeiro que vamos exibir é Hype e todas as exibições terão shows de bandas que tenham haver com o filme, pelo menos essa é a proposta incial do projeto.

    Exibiremos num telão acomodado lateralmente no dosol com capacidade para umas 30/40 pessoas assitirem com conforto.

  2. É, po… você me interpretou errado. Só disse que seria massa se rolasse e não ficar só nessa de “vai rolar”, mas isso não quer dizer que o Dosol promete coisas e não as cumpre.. você entendeu errado. =P

  3. Uma dica é aproveitar o espaço e usá-lo para ações publicitárias ou reuniões para ações de marketing das empresas parceiras. (ex: lançamento de novos produtos e serviços).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *