Editorial

EDITORIAL DOSOL: VENCENDO O MARASMO

nublado-gravacao-ep_019jpg4
Foto: Nublado registrando EP no Estúdio Dosol

Por Foca

Voltamos com mais um editorial do Portal Dosol e hoje vamos falar da agitada semana que temos pela frente e algumas ações nossas que estão por vir nos próximas dias (meses). Mesmo dentro do marasmo que se abate no rock local (tradicionalmente) neste mês de março e com o clima de ressaca causado pela suspenção das atividades do Camarones e do Sinks, as coisas aqui pelo Dosol estão bastante agitadas.

Estamos dando uma esticada boa nos trabalhos de edição do DVD do Festival Dosol, colocamos vídeo do Brand New Hate no ar ontem e nesta semana pretendemos colocar mais quatro vídeos na net. Muito possivelmente todo o material vai ser exibido em primeira mão no Festival Dosol Warmup.

Eu e Ana Morena também retomamos nossas atividades com bandas. Gravamos duas músicas do nosso projeto novo chamado Fetuttines, Ana planeja um trabalho mais dela e eu espero o EP novo do Sinks (cantado e tocado pelo Chuck Hipolitho). Também planejo um novo projeto chamado Lovefuzz que deve ser um trio bem barulhento. Aguardem todos esses áudios para muito breve.

O Estúdio Dosol também ficou cheio de atividades e vai continuar assim essa semana. Estamos finalizando o EP do Nublado (PB) e deveremos estar recebendo nos próximos dias Distro e Gandhi. Também vamos fazer vídeos pro cantor e compositor Rômulo Tavares. O Portal Dosol está participando do edital de mídias livres do Ministério da Cultura e segue sua sina de ser porta-voz do que vem acontecendo no rock potiguar e do Nordeste em geral com aúdios, vídeos e textos excelentes.

O que tá dando dor de cabeça mesmo é confirmar todas as atrações do Festival Dosol Warmup. Queremos, principalmente dentro de Natal, usar o Warmup como plataforma para descobrir grupos com potencial e que sejam bem novos na cena local, e além disso ainda temos que fazer esses shows funcionarem no ambiente de um teatro. Estamos ouvindo muita coisa, prestando atenção em outras e até o final da semana definimos toda essa programação. Estamos também procurando parceiros pro Warmup, já que os patrocinadores do Festival Dosol não cobrem ainda essa ação.

O Centro Cultural Dosol segue com atividade nos próximos três finais de semana com bastante intensidade. Passam pelo palco do bar mais de trinta grupos nesse período. Destaque para os convidados de fora Malaquias em Perigo (PB), Cerva Grátis (PB), Ghandarva (PE), The Keith (PE) e Rancore (SP).

Para finalizar seguimos com a programação do “Dosol: Formação, Diversão e Vanguarda” que promove um mini-curso gratuito debaixo dos dias 21 a 24 de abril (com inscrições gratuitas encerradas). aproveitamos para dizer que o projeto tem um novo patrocinador a partir de abril: o Colégio CEI. Estaremos também com uma banca de cds e camisetas na Feira Noize, que acontece dia 02 de abril no Espaço Calígula na Ribeira (ao lado do C.C.DoSol).

O marasmo pode até teimar em aparecer no mês de março mas estamos aqui (junto com outras galeras) para não deixar ele tomar conta de tudo. Boa semana para todo mundo e até o próximo editorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *