Editorial

EDITORIAL DOSOL: UM PRATO QUENTE SERVIDO À CULTURA POTIGUAR!

Lona_460x250_palco_opcao_02

Para muitos, principalmente para aqueles mais iniciados na música independente, hoje é como se fosse primeiro dia de carnaval. Euforia, ansiedade, expectativa de diversão elevada a décima potência. Não é para menos, em 2010 na sua sétima edição, estamos fazendo um Festival Dosol realmente diferente e muito, mas muito eclético.

Por si só as bandas já garantem um ótimo programa para qualquer pessoa fã de música na cidade (independente do estilo que curta), mas a importância do Festival Dosol não mora na sua mostra ou no que é oferecido de conteúdo pro público. Na real, o festival é a mola mestra de uma iniciativa que precisa do sucesso de cada edição para continuar crescendo e ele só depende de vocês, o público.

Três das nossas maiores empreitadas de formação de público para a nova música em Natal passa diretamente pela visibilidade que o Festival Dosol alcançou nos últimos tempos. O Centro Cultural Dosol, nosso tão amado espaço diário de shows e hoje o maior celeiro de novos músicos da cidade (independente do estilo, muita gente dá seus primeiros acordes ali) hoje só está de pé porque resolvemos inclui-lo no orçamento final do Festival Dosol.

Em 2008, com a divulgação do DVD do festival daquele ano, conseguimos cavar um espaço importante e hoje consolidado na TV local. O DOSOLTV também é fruto do network que estabelecemos com a direção da TV Nominuto, graças ao Festival Dosol.

Neste ano, o Festival Dosol nos colocou de cara pro gol na Universitária FM, o que acabou criando um ambiente de relacionamento e confiança culminando com a nossa entrada a frente da programação noturna da rádio. Todos sabem da importância de se tocar na rádio para que a difusão de novos artistas se consolide.

Hoje, é com enorme felicidade que abrimos a programação de 2010 com um show dentro da nossa casa, no nosso espaço e com nossos colaboradores. Graças a Oi, Petrobras e Praia Mar Hotel chegamos finalmente a mais uma edição do Festival Dosol, de agora em diante é só compromisso com a música e diversão, um prato quente servido à cultura potiguar. Estejam servidos!

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *