Clipping

DOSOL GANHA PRÊMIO ECONOMIA CRIATIVA DO MINC

A Associação Cultural Dosol ficou entre as 25 melhores iniciativas Empreendedoras e Inovadoras do país segundo o edital da Secretaria de Economia Criativa do MINC. O resultado foi anunciado na terça no portal no Ministério da Cultura. O edital premiou 150 iniciativas de todo o Brasil. Em Natal o Circuito Cultural Ribeira, também gerido pelo Dosol junto com a Casa da Ribeira foi outro contemplado no prêmio.

Para o Dosol esse é o reconhecimento importante, porque atinge uma área de gestão que pouca gente vê ou percebe. Sem contar que injeta ainda mais ânimo ganhar um prêmio como esse logo depois de uma edição histórica do nosso festival anual. Essa semana está sendo inesquecível“, diz Ana Morena, um das gestoras da Associação Cultural Dosol.

A secretária de Economia Criativa Cláudia Leitão comenta o prêmio. “Sem dúvida, o prêmio é um estímulo aos empreendimentos criativos brasileiros. Claro que não podemos viver de editais, precisamos de fomento e de marcos legais adequados, mas até bem pouco tempo não tínhamos essa discussão em nível institucional, como política de governo. O prêmio mostra que o país caminha para consolidar a Economia Criativa como um dos eixos para o seu desenvolvimento sustentável”, observa.

O Dosol, além de continuar a gerência e ocupação dos Centros Culturais de Natal e Mossoró e do Estúdio Dosol parte para mais uma empreitada, colocar na rua junto com parceiros culturais a primeira Virada Cultural de Natal, já agendada para os dias 15 e 16 de dezembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *