DOSOL E BANANADA FAZEM AÇÕES NA EUROPA

water rats 01

FESTIVAIS BANANADA E DOSOL PROMOVEM AÇÕES NA EUROPA

Palestras, shows e ações em parceira com o Primavera Sound estão entre as atividades

Goiânia e Natal têm muitas características em comum quando se fala de música. Cenas similares, artistas bem posicionados no cenário independente, ações de fomento dentro das cidades com festivais, casas e agentes envolvidos. A interação continua na área da produção cultural. Os Festivais DoSol e Bananada sempre foram irmãos de proposta e intenção. Com o passar dos anos essa aproximação tornou-se trabalhos em comum e é com muito orgulho que os dois festivais anunciam uma extensa agenda de atividades na Europa envolvendo artistas brasileiros e europeus.

“Temos ótimas relações institucionais dos dois festivais com a cena europeia. Juntos, Dosol e Bananada já circularam dezenas de artistas internacionais e isso só aumentou nos últimos anos com a nossa aproximação com o Primavera Sound, um dos maiores festivais da Europa, e com vários parceiros na Alemanha, Inglaterra e Portugal. Foi natural rumarmos as nossas atividades para Europa para aumentar essa ponte e envolvimento”, é o que afirma o coordenador do Festival Bananada, Fabrício Nobre.

A lista de atividades é extensa. Os festivais estão promovendo juntos três noites de shows em Lisboa e Porto envolvendo artistas do Brasil e Portugal. Estão no lineup Water Rats (BR), Inky (BR), O Terno (BR), Aldo The Band (BR), Solar Corona (POR), Bed Legs (POR), além de participações do  Legendary Tigerman (POR) e Hélio Morais dos PAUS (POR). Os artistas brasileiros também seguem para shows no Primavera Sound em Barcelona em ação promovida pelos próprios festivais.

“Para o DoSol, as ações na Europa são muito estratégicas do ponto de vista da circulação. Voar de Natal para Lisboa é quase a mesma distância de chegarmos em Porto Alegre por exemplo, e naturalmente também temos uma grande circulação de europeus na cidade. Tudo isso nos aproxima muito daquele cenário. Estamos muito orgulhosos de fazer ações com os parceiros portugueses e espanhóis e tomara que isso seja só o começo de uma relação duradoura”, afirma Foca, do Festival DoSol.

O Bananada acontece em Goiânia sempre no mês de maio e está divulgando desde o começo do ano uma extensa lista de atividades que vai durar uma semana entre 09 e 15 do próximo mês. Já o Festival DoSol acontece em Natal e em dezenas de cidades do nordeste brasileiro durante todo o mês de novembro. No ano passado, os dois festivais reuniram juntos mais de 40 mil pessoas nas suas atividades e são duas das principais plataformas de circulação da nova música brasileira.

ANOTE
BANANADA + DOSOL tour PORTUGAL + ESPANHA
====
BANANADA + DOSOL (at Musicbox) – Lisboa
O TERNO, ALDO THE BAND and special guest HELIO MORAIS (PAUS):

Thursday 26th May 
INKY , WATER RATS and special guest THE LEGENDARY TIGERMAN:
Friday 27th May

BANANADA + DOSOL (at Cave 45) – Porto
SOLAR CORONA, O TERNO , INKY, BED LEGS:
Saturday 28th May,

PRIMAVERA SOUND NightPro (at Parc del Forum) – Barcelona
O TERNO : Thursday 2nd June
INKY: Thursday 2nd June
ALDO THE BAND : Saturday 4th June
WATER RATS : Saturday 4th June

PRIMAVERA PRO DayPro (at CCCB) – Barcelona
BANANADA + DO SOL Showcase
ALDO THE BAND : Sunday 5th June
O TERNO : Sunday 5th June
INKY : Sunday 5th June
WATER RATS : Sunday 5th June

===
DayPro Conference – Panels

“El negocio musical en Latinoamérica en 2016″  : 1st jun 2016 /@ CCCB (Auditorio)
Fabricio Nobre (A Construtora Musica e Cultura), Roberto Montero (Epicentro), Noemí Planas (UFI / Impala), José Velásquez (Veltrac Music / IMIP), Gabriel Turielle (MMF LATAM) Abraham López (Managers Anónimos). Moderador: Oliver Knust (IMI Chile) 

“Experiencias Brasileñas con Incubadoras Musicales” : 1st jun 2016 / @ CCCB (Sala Raval)
Anderson Foca (Incubadora DoSol), Fabio Pedroza (Agencia Circula), Daniel Domingues (Nós de Rede). Moderador: Fabricio Nobre (A Construtora Musica e Cultura)

“Pueden los Festivales ser espacios sociales y políticos?”  : 2nd jun 2016 @ CCCB (Auditorio)
Fabricio Nobre (A Construtora Musica e Cultura) ,Sid Sharma (Shambala), Jerome Trehorel (Vieilles Charrues Festival) Huw Stephens (Radio One / Swn festival). Moderadora: Ruth Daniel (UnConvention)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>