DIÁRIO DE BORDO – TOUR TOGETHER – SINKS E KUNG FU JOHNNY Jazzy (Natal), Caicó, Santa Cruz e Circuito Cultural Ribeira (Natal)

The Sinks em Santa Cruz
DIÁRIO DE BORDO – TOUR TOGETHER – SINKS E KUNG FU JOHNNY
Jazzy (Natal), Caicó, Santa Cruz e Circuito Cultural Ribeira (Natal)

Chegamos na segunda semana da Tour Together com quatro datas para cumprir. Na quinta começamos os show da semana no Jazzy Rocks aqui em Natal. O espaço, além de ser bem massa para comer e beber também oferece shows aos clientes de quinta a sábado. Muita gente de outras bandas na platéia, umas 150 pessoas pelo local e umas 50 interessadas em ver as bandas, bom número para uma quinta. Passamos o som e mandamos bala no set que foi bem sólido, já dando para ver o resultado da estar na estrada. Dois shows fluidos.

No outro dia no começo da tarde partimos para Caicó, no incrível cenário e visual seridoense. Uma parte de nós ficou numa pousada e um outro grupo dormiu na casa dos avós de Daniel Araújo, batera dos Sinks. Por volta das 20h encontramos o Baztian, bandas de Maceió que entraria em três datas da Tour Togueter e fomos montar o som.

Levamos todos os equipamentos de som e luz para os shows de Caicó e Santa Cruz. Montamos tudo e vimos um mar de gente chegando para prestigiar os shows. Mais de 600 pessoas! Aí foi festa. O Baztian abriu os trabalhos esquentando a coisa, o Sinks seguiu o baile, o Kung Fu manteve o clima e o Sertão Sangrento, heróis locais do rock caicoense fecharam o rock com imensas rodas de pogo pela ilha de santana. Rock para lavar a alma. Desmontamos tudo e as 04h da manhã fomos descansar para a data seguinte.

Já na rota de volta para casa a missão era a seguinte: chegar em Santa Cruz, montar o som, montar o merchadising, cobrar os ingressos na entrada, fazer os shows, desmontar tudo e vir dormir em casa em Natal. Foi lindo. O espaço modesto mas bem legal do Bar do Rio abrigou a atividade que foi organizada pela turma do Rollercoaster, ótima banda local. O Baztian, mais adaptado ao rock guerrilha do dia anterior fez uma excelente apresentação, seguidos do surpreendente Rollercoaster, que tem ótimas músicas e um nível artístico que muitas bandas da capital nem sonham em ter. Muito massa de verdade. Tour matura o som e o Sinks e o Kung Fu fizeram shows destruidores para um público final bem próximo de 100 pessoas. Desmontamos o rock e perto das 23h já estávamos em Natal sãos e salvos.

Três dias, três shows excelentes, o que esperar da data do Circuito Cultural ribeira, que é disparado o melhor projeto cultural surgido em Natal nos últimos anos? Bairro entupido de gente e aquele clima de jogar em casa no Centro Cultural Dosol. Não deu outra. Shows incríveis, bandas entrosadas e Sinks e Kung Fu tocando juntas com direto a duas baterias três temas que deram origem a tour Together. Um dos melhores shows do Sinks em toda a carreira da banda e o melhor desde a volta aos palcos há dois meses.

Nessa semana tem Fortaleza, Baraúna., Mossoró e Areia Branca. Vai ser massa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>