Coberturas

DIÁRIO DE BORDO: DESERTOUR EM CAMPINA GRANDE/PB


Foto: Desert Crew

Desert Crew (Monster Coyote, Red Boots, Dead Pixel e High Desert) acabou de chegar da segunda etapa da Desertour, projeto de circulação promovido pelas bandas potiguares acima, com apoio do Centro Cultural DoSol e Quintura Produtora. Desta vez tocaram no sábado, 07 de Julho, em Campina Grande naParaíba, veja como foi:

A tripulação saiu de Mossoró-RN  rumo a Campina Grande-PB por volta das 11h (carro dos Dead Pixel/High Desert), e 15h (carango dos Monster Coyote/Red Boots), vencendo os 366km por volta das 19h. O segundo carro chegou um pouco depois mas rapidamente achou o ponto de referência de onde iriam ficar: Rafaum(Dead Pixel/High Desert) e Gil Der Lan (Red Boots) na varanda fazendo pole dance ao som de beat box drum’n’bass. Fomos prontamente recebidos por Rômulo Martins, amigo que ofereceu seu apartamento como hospedagem. Após leve descanso, banho e um rango maroto, rumamos ao Vitrola Bar, lugar que recebeu a gig que foi organizada por Luiz Alves da Bicicleta Produtora. Passamos rapidamente o som doDead Pixel (levamos toda a estrutura de som, backlines e pa’s já que o espaço não possui), e às 23h já estávamos prontos só esperando a hora de começar a zoada, marcada para  23h45. O Vitrola é bem legal, em um ponto central próximo ao Parque do Povo, local onde acontece grande parte dos festejos juninos da cidade. É em um primeiro andar onde deve caber umas 300 pessoas, ambiente bacana, boa música, cerveja gelada. Na noite do show devem ter passado pelo local cerca de 80 cabeças!

A cidada estava muito convidativa numa noite fria de 20 graus celsius (sim, fria! Estamos acostumados a noites de 30), e após algumas fotos, bate-papos e umas poucas (ou não) cervejas começamos os shows. A ordem das bandas foi a mesma de Natal-RN, com oDead Pixel abrindo os trabalhos. A banda carrega a bandeira do grunge, e isso é facilmente percebido já nos primeiros acordes. Os caras melhoraram uns 300% do primeiro show (esse foi o segundo na vida da banda!), Thassio (guitarra/vocal) estava mais solto, bem mais afinado e sem se preocupar tanto em errar, agitaram bastante, tendo a atenção do público já na primeira música. Fizeram um grande show garantindo uma ótima resposta do público presente que já batia palma incessantemente. A sequência foi preenchida pelo High Desert, o show bem executado, e despejaram no público o rock’n’roll meio grungeado, show aparentemente curto (o que é bom) que prendeu a atenção da galera mais alternativa que se fazia presente no lugar.

Então, aqui é onde a porca torce o rabo, a sequência de shows do Red Boots encarrilhados pelo Monster Coyote tem sido bastante divertida de se ver. O show dos botas vermelhas foi muito incrível, a guitarra densa pra cacete, explodiram os ouvidos da galera com suas grandes candidatas a hits nacionais HunterSuicide e nossa preferida Tony’s Joint. A resposta do público era sensacional, principalmente quando fizeram um final onde todos da Desertour subiram no palco, mexeram em amps/pedais/bateria/guitarra, ao melhor estilo roqueiro-doidão-vamo-quebra-tudo-e-chora-só-depois, coisa linda de se ver, deixando o público em êxtase que quase não paravam de aplaudir!

Quando os roqueiros presentes achavam que não tinha mais pra onde ir, começa oMonster Coyote com um show que parecia um terremoto. Kalyl (baixo/voz) mal conseguia “cantar” pois o público não deixava. Subiam muito no palco, levavam o microfone, urravam, pulavam da bateria, tudo isso somando a potência do show que era impressionante, houve até relatos de metaleiros chorando. A loucura tomou conta do local, uma bagunça degenerada que terminou com Renan (batera) superaquecido e passando mal na última música, vomitando na bateria enquanto tocava! Bom demais!

Agora a Desertour continua com datas mais espaçadas para a crew recuperar o fôlego. As próximas gigs são em Areia Branca-RN, Limoeiro do Norte-CE, Caicó-RN, Maceió-AL, Arapiraca-AL. Dá ou fica arrochado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *