Coberturas, Natal, Notícias

COMO FOI? PRIMEIRO DIA DO WARM UP

Foi uma tarde/noite de excelência na Casa da Ribeira o primeiro dia do Festival Dosol Warm Up. Mais de 300 pessoas passaram pela rua, sala e café do espaço e puderam assistir shows e palestras muito interessantes. A extensa programação começou com show da banda local Bandini com trinta minutos de atraso da hora marcada. O grupo fez um bom show, mesmo ainda sendo muito verde e novo, o som remetendo a ícones do indie rock como Joy Division ou mesmo o hypado Interpol, agradou aqueles que chegaram no começo da maratona sonora.

Na sequência já dentro da programação proposta pelo Itaú Cultural veio os mineiros do Indiada Magneto, um trio instrumental que pormoveu uma sequência excelente de grooves, rocks e loops fazendo o melhor show da primeira noite do warmup. Impressionante o poder dos três ao vivo, ressaltado pela excelente sonorização da Casa da Ribeira.

Bruno Nogueira, Matheus (PitubaR2) e Marcelo (Indiada Magneto) deram sequência ao wamrup com a primeira palestra do dia sobre tennologia. Na sequência Matheus (PitubaR2) colocou um pouco da experiência sonora com loops e batidas vivas e com divisões ritmicasbastante completas. Foi outro momento interessante e curioso deste warmup.

Depois dessa apresentação os pernambucanos tomaram conta da programação do warmup com boas participações. O Nuda, na sua segunda apresentação em Natal fez um show ainda melhor que o último realizado no dosolrockbar arrancando aplausos da platéia e boa receptividade depois da apresentação. Paulo André, idealizador do AbrolProrock palestrou na sequência contando um pouco da história do festival, Abrafin e outros assuntos de interesse do rock independente. Foi o momento em que a sala se manteve mais cheia co lotação praticamente completa.

Para fechar a noite o Sweet Fanny Adams mostrou porque é uma das bandas mais bacanas de Recife no momento e estão escalados pro Abril Pro rock 2008 fazendo um show de alto nível e com ótimos timbres e levadas.

REsumo da ópera, noite muito boa! Hoje tem mais a partir das 16h.

4 Comments

  1. Garotada boa. Os mais maduros, Indiada e Nuda detonaram o palco, cada um na sua praia. É bom ficar de olhe neles. Vão longe.

    Estrutura do evento merece um 10 à parte. Foca é o cara.

  2. Realmente foi muito bom, gostei muito da última banda, a Sweet Fanny Adams. Só consegui pegar o nome da banda aqui, mas o show foi muito bom mesmo, a única hora em que o pessoal foi para a frente do palco e teve até uma menina que subiu no palco e ficou dançando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *