Coberturas

COMO FOI? FESTIVAL DOSOL – MÚSICA CONTEMPORÂNEA, PRIMEIRO DIA

Por Foca

Fotos: Jomar Dantas

Com praticamente a lotação da Casa da Ribeira e boa movimentação do lado de fora, rolou ontem o primeiro dia do Festival Dosol – Música Contemporânea que reuniu Automatics, Visitantes (SP) e Projeto Trinca.

IMG_9428

Já às 16h os Automatics chegaram a casa para fazer todas as afinações de gravação e passagem de som e começaram o show por volta de 19h20. A banda, bem solta e a vontade com o repertório afiado, fez o que se esperava dela. Dedilhados guitars, melodias e canções power pop que marcaram – e ainda marcam – a carreira do grupo, com destaque para a já clássica Everlost logo no comecinho do set (a minha favorita).

Trinca

Sem muita demora os Visitantes de São Paulo surpreenderam o já bom público presente no teatro com um show que misturou levadas malucas, guitarras limpas e certeiras e principalmente a sagacidade do vocalista do grupo que soube conduzir bem a platéia com as músicas instigantes e até engraçadas da banda paulista. Um misto de rock torto com a incrível cena 80 de SP comandada por Arrigo Barnabé e cia. Excelente show que segue Nordeste afora nesse fim de semana. Se puder assistir alguma data não perca a chance.

IMG_9526

Os potiguares do Projeto Trinca fizeram sua estréia encerrando a noite do primeiro dia. Acho que pelo fato de chegarem atrasados e em cima da hora do show (e pelo fato da banda ser novíssima) tornaram o começo da apresentação meio atabalhoado. Mas aos poucos a turma foi se acertando e se achando, terminando a apresentação causando boa impressão para os que não conheciam ainda os jovens ao vivo. Minha crítica fica apenas para os tons das músicas que enterram muito as vozes dos vocalistas na hora da intepretação, de resto é pegar a estrada e tocar que o Trinca tem bastante futuro.

Hoje tem A Banda de Joseph Tourton (PE), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Eu Serei a Hiena (SP) na noite dedicada a música instrumental no Festival Dosol – Música Contemporânea. A programação é gratuita e começa às 19h. Apareçam que vale a pena!

5 Comments

  1. Os shows foram realmente muito bons. Os Visitantes foram uma ótima surpresa. Tô ouvindo o CD aqui agora. Automatics é sempre muito bom e o Projeto Trinca passou no teste do 1º show. Estavam nitidamente nervosos, mas as músicas são ótimas e as programações funcionaram bem. Vamos lá nos outros 3 dias!

  2. .
    Excelente a primeira noite!
    Já super sacudi o esqueleto ouvindo o cd d’Os Visitantes, hoje cedo!
    Agora é a expectativa pra noite, que tá grande na galera pra esses shows instrumentais que sempre superam!
    Irado!
    |m|
    .

  3. O Primeiro dia foi muito bom.

    Não tinha ouvido ao vivo as musicas do The Automatics, mas achei muito bom. Os Visitantes, de fato surpreenderam, fazendo um som muito agradavel e engraçado, além da perfomance dos caras no palco. Já o Projeto Trinca, me lembrou o som do Los Hermanos. Quase que caio da poltrona quando o vocalista-gordinho-com-dancinha-engraçada começou a cantar, ele tem uma voz muito forte e que marca. Gostei muito de todos.

    Esta Noite estarei lá novamente, prestigiando o trabalho de todos e com expectativa de ver o C.O.G. tocando com sua nova formação.

    Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *