COMO FOI: FESTIVAL DOSOL MOSSORÓ 2013, SEGUNDO DIA

Festival Dosol 2013 _Mossoró

Foto: Godhound por Rafael Passos

Por Marcondes Paula

Iniciou-se a maratona de eventos no Centro Cultural Dosol, na cidade de Mossoró/RN. Com a realização do Festival Dosol que está completando 10 anos, e que desde o ano passado conseguiu ir alem de sua cidade original Natal/RN. E mais uma vez um cast muito diversificado e de qualidade foi montado para esse que é um dos festivais mais conhecidos do Pais.

O vento teve inicio no dia 13/11, e segundo informações, o publico foi alem das expectativas com atrações Nacionais e Gringas.

Já o segundo dia do evento e o primeiro a contar com bandas de Metal, Rock and Roll e o tão badalado Stooner.

Infelizmente cheguei ao local atrasado, mal acostumado com os atrasos nos shows na cidade, quando entrei no local mesmo um publico acanhado não pude conferir o show dos meus amigos do: Bones In Traction, que em cima da hora que entraram no lugar da banda ‘Arcanjos’ mais eu ainda saquei uma musica e as influências do Pantera, Sepultura e Biohazard são reconhecives, apesar de nova a banda tem músicos que já tocaram em outros grupos, e fizeram sua estreia no bem comentado shows do André Mattos na cidade, e que segundo os mesmos um cd-demo está sendo articulado para ser gravado em breve.

Em Seguida tivemos a segunda atração da noite, o quarteto Paraibano: Truck Drive Killers, que fizerão sua primeira apresentação na cidade, e era nótavel a satisfação dos mesmos e falaram da ‘ralação’ que foi ter vindo a cidade. Mesmo sem ter um trabalho registrado, a banda segue fazendo alguns shows pela região, eu conheço a longa data a guitarrista Eveline Lúcia, batalhadora da cena de João Pessoa/PB. O grupo não nega as Influências do Stooner Metal de grupos como: Crowbar, C.O.C, e claro os deuses do Black Sabbath, inclusive no fim do show tocaram o cover que deu nome a uma das maiores bandas do planeta, mesmo nova a banda demonstrou muita coesão entre seus músicos, sabendo que com mais estrada só tenden a melhorar suas apresentações, é claro que com um trampo nas mãos mais shows dentro e fora de sua cidade irá rola.

Fechando mais uma noitada muito agradável por sinal no Dosol tivemos o grupo local que conta com integrantes de Natal/: o Godhound, com seu rock and roll sujo e despojado a lá Motorhead, cada show a banda vem aumentando seu profissionalismo alem de investir muito no seu merchandise e divulgando seu ultimo trabalho o ep ‘God Above…Hound the Round’ que ate agora os comentários são os melhores possiveis do adrenalisante som da banda, dessa vez acompanhados pelo baterista do Bones in Traction Vicente ‘Mad Butcher’ Andrade, claro que começaram com a empolgante ‘ On The Road’, que já animou a galera, que melhorou muito, em termos de quantidade em seguida mandou outras faixas como: Motorcycle’s Hymn (será que ouviram o Saxon?), as antigas ‘Sirens’ e ‘Ace Tilt’ e finalizaram com ‘Ace of Spades’ do Motorhead com a participação do ‘Nelinton ‘Pesão’ Araujo’ que fez os vocais do novo cd da banda de Black Metal ‘Lord Blasphemate’.

Uma Pena que o ótimo grupo ‘Damage Division’ de Natal/RN, não pode tocar devido ao acidente do meu amigo Pablo Gurgel, mas alem de desejarmos melhoras, aguardamos o mais breve possivel a banda na nossa cidade.

Muito boa a organização do evento, e hoje teremos o segundo dia do metal no festival e a expectativa está muito grande, e em seguida faremos a resenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>