Coberturas

COMO FOI? CAMARONES TOUR – NATAL

tesla dosol
Foto: Tesla Orquestra no Dosol

Por Foca

Começamos neste final de semana nossa tour pelo Nordeste tocando em casa. Fizemos dois shows em Natal neste sábado, dos nove que faremos no total, até o final do mês de março. De cara digo que tivemos problemas com nosso equipamento e não tiramos fotos, salvei apenas dois ou três cliques do Tesla Orquestra que ilustram esse post.

O Dosol, nosso primeiro e emblemático destino, não recebeu um grande público neste sábado. Algo já esperado para uma noite em que só o Camarones já tinha alguma estrada. O Planant abriu os trabalhos com um show excelente e até surpreendente se a gente não soubesse quem forma o grupo. Com dois excelentes vocalistas (Cris Botarelli finalmente de volta à uma banda autoral) a banda tem tudo para ser a revelação de 2010 fácil.

O Tesla Orquestra também fez bonito no seu som instrumetnal Chilli Out. Bem na linha Mogwai/Pelican. Qaando o Camarones começou o pequeno público que foi ao Dosol já se colocou bem a frente do palco e ficou lá até o final. Foi a estréia do meu equipamento novo (Laptop+controller) ao vivo e já de cara o brinquedo me deixou na mão. No final da segunda música deu um pau e consegui configurar tudo de novo em 10 minutos. Curti o show que serviu para nos dar segurança com o repertório. Não deu para ver o Cemitério de Elefantes de Mossoró porque já tínhamos que sair correndo pro Sancho Pub passar som e preparar a segunda gig do dia.

Chegamos perto das 21h30 no lugar e de cara já percebemos as mudanças da reforma feita no espaço recentemente. O palco está excelente, o P. A. alinhado com um técnico educado e prestativo, ótima produção, camarins, tudo muito confortável. Em menos de cinco minutos (sem exagero) passamos e ajustamos o som. Perto de meia-noite começamos nosso show (o maior que já fizemos até agora durando uma hora). O público ainda tímido e totalmente novo para gente foi antrando na onda aos poucos e terminamos saindo aplaudidos do palco. Foi uma sensação boa tocar num lugar diferente, para um público diferente e ver que de alguma forma sua música funciona. No Sancho foi assim.

Ainda teve o Sonic Jr. depois. Conseguimos ver umas duas músicas do ótimo Juninho e demos por encerrada a primeira parte da nossa tour. Quinta é dia de Campina Grande (PB)!

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *