Notícias

CLIPPING: ALLFACE. NX ZERO, CALIBRE, KARPUS E SILVERFACE NA ZONAPUNK

Nx Zero, Allface, Karpus, Silveface e Calibre11/02/2006 – Rock Bar – Natal/RN

Sábado de hardcore no Rock Bar no dia 11/02. Esse foi o estilo musical que marcou o penúltimo dia do Circuito DoSol. E foi meu primeiro show totalmente hardcore. Confesso que estava ansiosa para ver como ia ser a rockada no Bar. Queria conferir algumas bandas que eu não conhecia e ainda ver o lançamento do CD do Karpu’s e o show da banda paulista NX Zero.Ao chegar, já noto uma concentração da galera hardcore na entrada do local (esse estilo musical tem um público bem fiel). Mas vamos ao que interessa: as bandas!A sonzeira começou s 18:00 com o Silverface. Essa era uma banda que só conhecia de nome. Mas o som feito pelos meninos é muito legal.

Pesado mas não insuportável, instrumental muito bom e uma presença de palco muito boa. A apresentação foi marcada pelas músicas autorais (e essa foi a marca registrada das bandas locais nesse dia, que optaram por tocar mais as autorais), um pessoal animado que estava na frente do palco e alguns moshs. Perto demais, Recomeçar, Escolhas e Incertezas foram ouvidas pelo pessoal que se divertia e ficava atento apresentação. Posso dizer que foi um show muito bom e os meninos mostraram que podem trilhar um caminho bem sucedido nessa estrada musical.Logo após o Silverface,foi a vez da banda Doris (que antes era Barbarella).

Já tinha visto um show deles antes e confesso que esse foi bem mais pesado que o anterior. Eles também optaram por tocar a maioria das músicas autorais e quando escolheram uma cover, fizeram do Officina. Um show redondo, com músicos muito bons e com uma boa experiência de palco. Outra apresentação muito boa.Seguindo a banda Doris veio o Allface, que subiu ao palco do Rock Bar s 19:30. Acho que já foi o segundo ou terceiro show que vejo deles e o que antes era apenas observado com curiosidade da minha parte, agora é apreciação de um som bem feito. Essa foi outra apresentação marcada pelos moshs (isso já é comum em shows assim) e um pessoal que ficava pedindo as músicas autorais da banda. “Canta Ícaro, canta Ícaro” era o que se mais ouvia da galera. Muito legal ver isso partindo do público. Outro fato que marcou essa apresentação foi a duração. Dentre as bandas daqui que tocaram o Allface foi a que ficou mais tempo no palco, com o show terminando quase s 20:30.

Mas nessa hora foi a vez de um dos destaques da noite subir ao palco, o Karpu’s que estava lançando seu CD “A Cada Dia”.Uma apresentação forte e animada que agitou a galera, que se chegou ainda mais perto do palco e respondia com mais moshs e uma cantoria em coro das músicas dos meninos. A energia foi tão bacana e o som tão contagiante que até o vocalista André resolveu dar um pulo na galera em comemoração a um show bem sucedido e deixando a galera bem preparada para o prato principal da noite, o NX Zero.

Os paulistas começaram o show s 21:00 e de cara foram logo tocando “Apenas um olhar” que confesso, era uma das duas músicas que eu conhecia da banda. Aí foi delírio total da platéia, que acompanhou o show entusiasmada e cantando todas as músicas que a banda tocava. A filmagem que o vocalista Diego estava fazendo quando subiu ao palco saiu bem demais na fita e acho que até eles não estavam esperando uma recepção tão forte, emocionada. Foi uma loucura ver aquele bar pulando e cantando vividamente ao som do NX Zero. E haja gente pulando do palco para a platéia. E haja pessoas cantando e haja uma banda explosiva como essa no palco. Fiquei surpreendida com eles. Um show muito bacana, uma música muito empolgante, um instrumental forte. Enfim, uma apresentação visceral para encerrar essa noite de hardcore do Circuito DoSol, que foi marcado pelo predomínio das músicas autorais, pelo pequeníssimo intervalo entre as bandas e por um pessoal que fez aquele lugar viver. Enfim, minha noite hardcore foi altamente positiva, saí satisfeita por ver tanta gente bacana e tanto som tão bem tocado.

Por Sandra Regina

Previous ArticleNext Article

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *