DoSol Eventos

CENTRO CULTURAL DOSOL: ESPECIAL DEZEMBRO NOIZE – NUDA (PE)


Foto: Nuda no Festival Dosol Warm Up por Nicolas Gomes

Os pernambucanos do Nuda vão se apresentar no Dezembro Noize neste sábado, às 22h no Centro Cultural Dosol. Essa não será a primeira apresentação deles aqui em Natal, já tiveram passagens aqui em eventos como o Festival Novas e Festival Dosol Warm up. a banda vem ganhando muito espaço no cenário musical com o seu som agradável e leves pitadas de experimentalismos. Conheça um pouco do Nuda.

Conhecendo a Nuda
Pra que arrebanhar o vasto? Pra que trancafiar-se em classificações?
O traço mais singular da Nuda é sua pluralidade. É o desapego às definições já explícito em seu nome: uma banda nua, que prefere não se “vestir” de formatos, prefere não se prender aos moldes e limitações. Pura. Genuína como toda expressão artística deve ser.

Formada no início de 2006, a banda lançou no final deste ano duas músicas (Maruimstad – seu primeiro Single – e Samba de Paleta) juntamente com sua página no Myspace, alcançando uma popularidade altíssima no site. Desde então a banda já mostrava seu trabalho meticuloso nas letras, em seus jogos e facetas, em harmonias ousadas e na constante preocupação em driblar o óbvio.

Depois de tocar nos principais bares da cena alternativa do Recife em 2007, a banda lançou virtualmente o seu segundo EP, intitulado Menos cor, mais quem, com 5 novas músicas, gravado e mixado no Fábrica Estúdio (PE) e masterizado no Classic Master (SP).

Com apenas dois meses de lançamento, virtual ainda, a banda já colhe os frutos. Em janeiro participou do Festival Novas no DosolRockBar em Natal/RN, participação extremamente elogiada e que rendeu o convite para se apresentar no Festival DoSol Warm Up que será realizado em março naquela cidade. A nuda participou também, em Fortaleza/CE, da edição local do Grito Rock América do Sul, festival integrado que abrangeu mais de 40 cidades no Brasil, além de Buenos Aires e Montevidéu e já recebeu o convite para mais um festival integrado, desta vez o Nordeste Independente em Recife/PE.

Junto com as novas músicas, a banda traz seu myspace reformulado (www.myspace.com/sitionuda) com o conceito gráfico do EP, além de disponibilizarem todas as músicas para download gratuito (www.tramavirtual.com/nuda). Em breve a será lançada a versão física deste trabalho, em SMD.

E por falar em versão, a Nuda faz parte do tributo virtual aos 40 anos do White Album dos Beatles, organizado por Marcelo Fróes. A banda fez uma versão de “Mother Nature’s Son” que estará junto com versões de outras músicas do mesmo álbum por artistas de renome nacional como Zé Ramalho, Autoramas e Lobão.

Formação?
Henrique – Baixo
Arthur Dossa – Guitarra / Violão
Rapha – Guitarra / Voz
Scalia – Bateria / Percussão

Como escutar?
TramaVirtual – NUDA
Myspace – NUDA

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *