Nacional, Notícias, Resenhas

BRUNO NOGUEIRA (PE): VOLVER – ACIMA DA CHUVA

Depois de uma espera quase infinita, saiu o segundo disco da Volver. É, de longe, um dos lançamentos mais importantes do rock pernambuco. Leva a banda para um segundo nível. Mais pop, mais acessível, a voz de Bruno Souto agora é aproveitada no seu potencial máximo. Reflexo da produção da Leo D e William Paiva, bem mais leve que as escolhas de Phelipe Seabra para o primeiro single “Tão Perto, Tão Certo”. E o mais importante: tem hit. Pelo menos metade do disco é de viciar apenas na primeira audição.

Parece meio esquisito falar de Acima da Chuva só agora. O disco já estava pronto há certo tempo, esperando apenas acertar uma masterização final. Tempo que a banda usou para injetar as novas músicas no inconsciente do público, que cantava todas as letras desde a edição passada do No Ar: Coquetel Molotov. Acabou servindo como uma boa estratégia. O público agora encontra um produto que eles já estão familiarizados.

A Volver acabou sendo a primeira banda Pernambucana a ter um disco lançado na integra pelo MySpace. O que acabou virando também a primeira banda que eu resolvi baixar o disco por lá. Um dos maiores trunfos que vai ser também a maior dificuldade da banda agora: o MySpace divide o disco por faixa, sem Tags, sem identificação, sem nem mesmo o nome da faixa no arquivo. E o mais importante: um agendamento totalmente diferente: será que os jornais locais vão vencer a preguiça de escrever sobre um disco que eles não receberam na tranquilidade da redação?

Vou pedir desculpa ao MySpace aqui, mas eu compilei todas as faixas em ordem, coloquei às tags e organizei num arquivo só a favor do leitor.

1 Comment

  1. O disco é muito bom, fazia tempo que não me emocionava com um lançamento independente; tem densidade, ao mesmo tempo é pop, sem frescuras. Muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *