Nacional, Notícias

BRUNO NOGUEIRA (PE): POPUP DE VOLTA!

Você sabe como é aquele papo de murphy: o Pop Up foi invadido por algum tipo de hacker frustrado com o wordpress (e estava derrubando os logins de todos os sites que usam a ferramenta). Quando consegui deixar tudo em ordem, viajei para o interior e fiquei sem Internet. Quando voltei, meu computador ficou sem funcionar. Por isso essa sensação de entregue as moscas que o blog deixou nos últimos dias.

Se bem que nem é para tanto. Os comentários sobre a programação do Fig animaram a casa durante esse meio tempo. Bizarro, vocês viram? Programação de primeira, mas com todo mundo reclamando porque não tem… Ana Carolina. Como agora não estou mais no jornal – não estou? – não vou poder fazer cobertura do Festival de Inverno como nos anos anteriores. Mas garanto que vou dar um jeito de ir ver Cidadão Instigado na Guadalajara.

Vou entrar no clima do novo Mac – fucking yeah! – e ativar o Time Machine. Nesse tempo que eu estive offline o Porão do Rock divulgou quase toda sua programação. Vai ter Muse sim – aliás, viajei na comoção. Sério que a banda tá com essa bola toda? – mas também vai ter muita banda independente legal. De cara, parabéns já para a Tom Bloch que demorou a entrar no circuito. E no Pilulas do Porão ainda vai ter o The Hives. Esse sim, um show gringo que eu queria ver.

Quem também deu um adianto na programação foi o Mada. Confirmou sua parcela MPB das atrações com Seu Jorge e Pato Fu. O Rappa – que retornou… ou você também não tinha percebido que eles tinham ido embora? – também deve tocar lá. Mas também tem Curumim, Sweet Fanny Adams e Mallu Magalhães. Mallu, ao que parece, deve pintar no Recife também. Mas em outra época.

E esse fim de semana eu conferi em primeira mão a programação do Calango. Sem trocadilho: tá de primeira. Tem uma sequência imbatível de música instrumental com o melhor do que o cenário independente tem para oferecer. Uma eu já adiantei aqui, o Pata de Elefante. Corre o risco até de competir com o festão que foi o Bananada. Mas só vendo para crer. Eu vou ver… e você?

De volta a programação normal… essa semana tem podcast novo com participação de Pablo Capilé. Resenha de um monte de disco – tava em débito com essa, né – e umas entrevistas para temperar um pouco o clima da cena independente. Eu volto decentemente, prometo.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *