DoSol Eventos, Notícias, Resenhas

RESENHA DE DISCO: BRANCO OU TINTO – SIMBIOSE

Por Dewis Caldas

Cuiabá exportou uma boa safra de bandas em 2007 e termina o ano com Simbiose, o primeiro disco da banda que encabeça a novíssima geração independente do Estado. O ambiente híbrido criado pelo Branco o Tinto no primeiro Ep faz das três músicas uma só, tamanha a progressão lírica proposta. Experimente ouvir e não sair cantando exaustivamente o refrão. Resumidamente o disco é pop, mas está longe de ser descartável.

Gravado em dois dias no estúdio do Espaço Cubo, Simbiose tem a produção assinada por Bruno Kayapy, do Macaco Bong, “a banda criou tudo, eu acompanhei e dei os toques segundo eles mesmos definiram, já vieram de casa com a idéia, esse foi o mais importante de toda a produção” diz o Bruno. No primeiro registro completo e oficial, a banda já se desfaz da sonoridade “só grunge” e corre cada vez mais pra longe do conceito. Na sintomática capa do disco, um banco de praça remete à sensação que leva o nome do ep.

A faixa de abertura, Analogia, é a mais roqueira, analisa a moda e da indústria do consumo, tudo isso com um contra-baixo limpo e uma guitarra groovando com a bateria. Confissão sem Culpa mostra a competência melódica construída pelo trio, com doces estribilhos e uma suave e intimista voz de Welliton Moraes, que também é o compositor. Velas têm cheiro de Cemitério, a última, desenvolve uma pegada constante e a introdução mais empolgantes das três faixas.

O guitarrista da extinta Dope Dick confessa que a gravação foi rápida por causa da idéia de transformação proposta pelo disco. “O nome remete a dualidades e junção de tudo, do som e da personalidade dos integrantes, principalmente” explica Welliton.

SERViÇO
O que: Ep Simbiose
Preço: R$5,00 ou gratuitamente no Tramavirtual
Branco ou Tinto é:
Welliton Moraes – Vocal/Guitarra/Efeitos
Marcos Tubarão – Bateria/backvocals
Thiago Araújo – Cantrabaixo

www.tramavirtual.com.br/branco_ou_tinto
www.myspace.com/brancooutinto
www.fotolog.com/brancooutinto

Dewis Caldas é editor do HellCity Blogger, de Cuiabá/MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *