DoSol Eventos, Principal

BAILE DA GREIOSA (OUTUBRO): PRESS RELEASE

SEXTA TEM BAILE DA GREIOSA COM ESTREIA DA CHARANGA DO GRUPO
Festa acontece no Whiskritório e ainda tem shows e djsets.

Nesta sexta, 20 de outubro tem mais uma edição do Baile da Greiosa chegando. O movimento carnavalesco acontece no Whiskritório à partir das 22h. Além do já tradicional show da Orquestra Greiosa, ainda rola discotecagem da Ferve, discotecagem de cumbia com o Caribou e ainda a grande estreia da Charanga da Greiosa.

“Quando pensamos no carnaval e na Greiosa a ideia da Charanga já veio junto desde sempre. Mas nosso plano não era formar um grupo de percussão com profissionais da música, preferimos formar a charanga com pessoas amantes de música que queriam se expressar. Montamos uma oficina semanal que continua até o fim do ano e para essa edição já teremos mais de 40 ritmistas tocando”, explica Anderson Foca, um dos coordenadores da Greiosa. O repertório da charanga também é diferente do que a Orquestra Greiosa toca no baile e promete ser uma grande festa para durar a noite toda!

SOBRE A ORQUESTRA GREIOSA

HISTÓRIA
A ideia da Orquestra Greiosa já tem três anos mas só conseguiu ir para rua em dezembro de 2016. Após algumas reuniões, um grupo de artistas da cidade desenvolveu uma espécie de movimento cultural carnavalesco para celebrar a música potiguar. Foi assim que Anderson Foca (Camarones), Paulo Souto (Dusouto), Gabriel Souto (Dusouto), Simona Talma (Talma&Gadelha), Ângela Castro (Rosa de Pedra), Zé Caxangá (Boca Seca), Sílvio Franco (alforria) e Kleber Moreira (Rosa de Pedra) fundaram o Grêmio Etílico Carnavalesco Orquestra Greiosa.

Durante todo o período momesco de 2017 o grupo promoveu diversas prévias com um repertório baseado em músicas de artistas potiguares e memória afetiva de cada componente, tornando o show dinâmico e obtendo uma grande repercussão até chegar os dias do carnaval. “Nunca pensamos em ser só uma banda, a Orquestra Greiosa é um movimento cultural surgido no carnaval. Todo o nosso repertório e também as ideias em volta do grupo tem a ver com um pensamento coletivo de representatividade e ação dos artistas potiguares. É um manifesto festivo em prol da cultura potiguar”, afirma Simona Talma.

O ÁLBUM
Logo depois do carnaval veio a ideia da continuidade da banda. Com forte veia autoral de todos os integrantes, o projeto ganhou corpo e já em abril de 2017 começaram os trabalhos de gravação de “Toda Cor, Toda Massa”, primeiro álbum da Greiosa.

Composto e registrado em duas semanas o trabalho contou com a produção primorosa do paraibano Chico Correa, que já assinou produção para artistas como Baiana System, Cabruêra, Chico César, entre outros. “Foi um trabalho muito intenso e dinâmico, eu já conhecia e admirava quase todos os membros da Greiosa e as composições vieram com muita força para se desenvolver. É um álbum que vai pegar de surpresa muita gente, ao mesmo que é muito pop também tem uma linguagem moderna e contemporânea, além de uma percussão certeira”, diz Chico Correa.

“Toda Cor, Toda Massa” sai com 09 músicas e também tem co-produção de Gabriel Souto e Direção Artística de Anderson Foca que também assina a ilustração da capa do álbum desenvolvida junto com o artista visual Caio vitoriano.

A Orquestra Greiosa já está fazendo barulho Brasil afora participando de festivais importantes como o Dosol (Natal), BR135 (Maranhão) e Sim São Paulo (São Paulo), além de ter extensa tour por toda o Nordeste agendada.

SERVIÇO
O QUE? BAILE DA GREIOSA
QUANDO? Sexta, 20 de outubro, 22h
ONDE? WHISKRITÓRIO, CAPIM MACIO
ATRAÇÕES? Orquestra Greiosa, FeRve, Caribou djset e Charanga da Greiosa
PREÇO: R$15,00 na lista amiga e R$20,00 individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *