Festivais e Shows, Nacional, Notícias

ABRAFIN: MUDHONEY CONFIRMADO NO BOOM BAHIA

Fonte: Assessoria Boom Bahia

Essa é para levantar as mãos para o céu em agradecimento: o Mudhoney, uma das bandas mais importantes da geração grunge de Seattle, virá a Salvador no dia 15 de outubro, uma quarta-feira, para tocar no festival Boom Bahia, na Praça Teresa Batista, Pelourinho.

A revelação foi feita pelo produtor do festival, Messias Guimarães Bandeira. Ele ainda não sabe dizer se, a exemplo do Boom Bahia do ano passado, a entrada será gratuita, pois “isso ainda depende de captação de recursos. Mas nossa intenção é fazer o festival todo de graça para o público”, garante.

Realizado em duas ocasiões na década de 90 e retomado somente no ano passado com o apoio do Pelourinho Cultural, o Boom Bahia 2008 por enquanto só tem confirmados o nome do Mudhoney, a data e o local (Pça. Teresa Batista). “Na verdade, o festival ia ser em novembro, mas a confirmação do Mudhoney precipitou tudo, então estamos redefinindo o line up a partir disso”, explicou Messias.

Ícone do grunge, o Mudhoney é um símbolo de resistência e independência no cenário alternativo, com seu musculoso rock de garagem, fortemente influenciado pelos Stooges de Iggy Pop, o heavy metal e o pré-punk dos anos 60. Era também uma das bandas preferidas de Kurt Cobain, que sempre a citava como influência.

Mais importante ainda: não é uma banda decadente em fim de carreira, apesar de já contar com mais de 20 anos de estrada. Seu CD mais recente, The Lucky Ones (2008), é uma tremenda pedrada.

15 Comments

  1. Foca, traz os caras e deixa eles quarando aqui em Natal até as datas do DoSol. Eu me disponho a ajudar com as despesas em cerveja pra manter eles entretidos.

  2. kra agalera de santo amaro da purificação-ba ta colado nesse som!
    agalera de alagoinhas, são sebastião, catu, candeias e agalera de feira de santana q nem s fala hahahahahahahah………..

  3. caralho meu
    nem acredito
    a briga agora é pra mim conseguir dinheiro
    recebo a noticia bem após gastar a grana do mês parece ate gozação
    vai ser perfeito tenho que ir
    touch me i’m sick

  4. MUDHONEY, essa é a banda o pai do grunge undergraund, adoro essa tendência e vamos bater capeça. Sou de Santo Amaro-Ba, amanhã estarei lá coladooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *