DoSol Eventos

7ª EDIÇÃO DA CHAMADA CARNAVALESCA DA RIBEIRA – PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÕES COMPLETAS

CHAMADA CARNAVALESCA DA RIBEIRA MOVIMENTA O BAIRRO NA TERÇA DE CARNAVAL
Carnaval alternativo realizado pelo Circuito Cultural Ribeira reúne 12 artistas dos mais variados estilos

Uma grande festa com todos os sabores, cores e sonoridades. Assim vai ser a 7ª edição da Chamada Carnavalesca da Ribeira, na terça, dia 12 de fevereiro. Ao todo 12 artistas participarão da festa e o acesso será um kilo de alimento não perecível destinado às vítimas da seca no RN. Os shows acontecem na Rua Chile, no Centro Cultural Dosol e no Armazém Hall em uma arena montada com capacidade para receber 3.000 pessoas.

Sobem ao palco do carnaval alternativo de Natal o Dusouto (RN), Khrystal (RN), Chico Correa & Eletronic Band (PB), Camila Masiso (RN), Uh La La (PR), General Junkie (RN), Luiz Gadelha e os Suculentos (RN), Ilha da Música (RN), Far From Alaska (RN), Psicomancia RN), Expose Your Hate (RN) e Hazamat (PB)“O carnaval é uma festa linda e eclética, onde todo mundo pode – e tem o direito – de se divertir. Desde a sua criação a Chamada Carnavalesca se propõe a garantir a diversidade e uma programação alternativa, sempre com estrondoso sucesso de público. O que prova que estamos no caminho certo numa tendência que segue os passos do carnaval multicultural do Recife, só para dar um exemplo”, diz Anderson Foca, um dos organizadores da Chamada.

CIRCUITO CULTURAL RIBEIRA DE VOLTA DENTRO DO CARNAVAL
A Chamada Carnavalesca da Ribeira está sendo promovida nesse ano pelo Circuito Cultural Ribeira que volta às ruas do bairro depois de dois meses de recesso. “Demos uma parada para receber a Virada Cultural e esperar passar as férias de janeiro. Voltar no carnaval é muito emblemático pro Circuito porque foi exatamente no Carnaval de 2011 que começamos a contar nossa história. Estamos trabalhando na captação de recursos mas já temos etapas do Circuito Cultural Ribeira garantidas até Maio”, diz Gustavo Wanderley, produtor do Circuito Cultural Ribeira.

Quanto à cobrança do alimento, Gustavo falou que diante do fato grave de tantos estarem sofrendo no interior do estado, pela primeira vez o Circuito estabeleceu uma contribuição – 1 kg de alimento não perecível – que será integralmente destinado às vítimas da seca. “Esta é uma forma de ajudarmos emergencialmente, sabemos que não resolve o problema mas muita gente já está passando fome” Disse Wanderley.

GENERAL JUNKIE FAZ SHOW ESPECIAL
Uma das principais atrações da Chamada Carnavalesca da Ribeira é o show do lendário trio roqueiro potiguar General Junkie. O grupo faz show especial no festival. É apenas a segunda vez que a banda entra em ação em 08 anos. A última apresentação foi em 2011 durante o Festival Dosol. O General Junkie é uma das formações mais importantes da história do rock potiguar e tem no seu repertório clássicos como “Quem Matou Brigitte?”, “Típico Local”, “Jaz”, entre outros sons, todos confirmados no repertório do show do carnaval.

O Circuito Cultural Ribeira tem o patrocínio da Cosern, Conexão vivo e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Chamada Carnavalesca da Ribeira (O Carnaval do Circuito Cultural Ribeira)
Terça, 12 de fevereiro, Rua Chile Ribeira (Arena Carnaval)
Das 16h às 23h.
Acesso: 1 kilo de alimento não perecível

Palco Armazém Hall
16h – Ilha da Música (RN)
17h15 – Khrystal (RN)
18h30 – Camila Masiso (RN)
19h45 – General Junkie (RN)
20h30 – Chico Correa & Eletronic Band (PB)
21h30 – DuSouto

Palco Dosol
16h45 – Hazamat (PB)
17h30 – Luiz Gadelha e os Suculentos (RN)
18h30 – Uh La La (PR)
19h30 – Far From Alaska (RN)
20h15 – Psicomancia (RN)
21h30 – Expose Your Hate (RN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *